Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
15° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 27° C
15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 29° C

João Almeida venceu Volta ao Luxemburgo em bicicleta

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense João Almeida somou mais um triunfo na sua carreira, ao vencer no passado sábado a 81ª edição da Volta ao Luxemburgo em bicicleta.
O caldense tornou-se no primeiro português a vencer no Luxemburgo

O caldense João Almeida somou mais um triunfo na sua carreira, ao vencer no passado sábado a 81ª edição da Volta ao Luxemburgo em bicicleta.

Depois de ter ganho ao sprint a primeira etapa, de 140 quilómetros com início e fim na cidade de Luxemburgo, vitória que comentou ser “uma sensação indescritível”, agradecendo o apoio recebido do público, que fez “Luxemburgo parecer Portugal”, o ciclista de A-dos-Francos alcançou na etapa seguinte, entre Steinfort e Eschdorf (186,1 quilómetros) o segundo lugar, mas perdeu a camisola amarela para o suíço Marc Hirschi (UAE Team Emirates), que ficou com apenas quatro segundos de vantagem.

Na terceira etapa, entre Mondorf-les-Bains e Mamer (189,3 quilómetros), o vencedor foi o italiano Sacha Modolo (Alpecin-Fenix) e na geral nada se alterou.

Na quarta etapa correu-se o contrarrelógio (25,4 quilómetros em Dudelange) vertente em que João Almeida é forte (é campeão nacional de contrarrelógio). O corredor da Deceuninck-Quick Step ficou em segundo (vitória para o italiano Mattia Cattaneo, seu colega de equipa, por dois segundos) mas reconquistou a amarela, deixando Marc Hirschi a 43 segundos e Mattia Cattaneo a 50 segundos.

Na última etapa, de 183,7 quilómetros entre Mersch e a cidade do Luxemburgo, terminou na segunda posição, apenas batido ao sprint na meta pelo francês David Gaudu (Groupama – FDJ), apesar de ter ficado com o mesmo tempo do vencedor, e concluiu a prova com a vantagem de 46 segundos na classificação geral sobre Marc Hirschi e de 1.05 minutos sobre Mattia Cattaneo.

João Almeida conquistou também o primeiro lugar na classificação da juventude (camisola branca) e nos pontos (camisola azul).

O jovem de 23 anos, que há pouco mais de um mês venceu também a Volta à Polónia, torna-se agora igualmente no primeiro português a vencer no Luxemburgo.

A Volta ao Luxemburgo decorreu entre 14 e 18 de setembro, com início e final na cidade de Luxemburgo, num percurso de cinco etapas com a distância total de 724,5 quilómetros. A corrida faz parte do circuito UCI ProSeries de 2021 (segundo nível de competição na ordem de importância do ciclismo de estrada masculino após o UCI WorldTour) dentro da categoria 2.pro (corrida por etapas).

Participaram na corrida 21 equipas, das quais 8 foram de categoria UCI WorldTeam (nível máximo), 12 de categoria UCI ProTeam (segunda categoria) e uma de categoria Continental (terceira categoria), num pelotão de 126 ciclistas, dos quais concluíram 103.

A equipa vencedora foi a de João Almeida (Deceuninck-Quick Step), apenas com 30 segundos de vantagem sobre a segunda classificada, a UAE Team Emirates, que em 2022 será a equipa do caldense. Em terceiro ficou a Groupama – FDJ, a 1.08 minutos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Viatura em barracão foi consumida pelas chamas

Um barracão que servia de arrecadação de uma habitação ficou destruído na tarde da passada quarta-feira, na sequência de um incêndio em Silval, na freguesia de Turquel, em Alcobaça, que consumiu um carro que estava no interior e obrigou um casal, uma mulher de 66 anos e um homem de 69 anos, a ter de ser alojado na casa de um filho, devido aos estragos provocados.

silval

Incêndio destrói carro

Um carro incendiou-se na noite da passada quarta-feira junto a uma zona residencial na Nazaré. As chamas a lavrar com intensidade rapidamente consumiram a viatura, que se encontrava em cima de um passeio na Rua Branco Martins, paralela à avenida marginal da vila.

carro

Arma apreendida a homem que ameaçou companheira

Um homem de 68 anos, suspeito de ter ameaçado de morte a sua companheira, de 71 anos, para além de violência psicológica, foi detido pela GNR no concelho do Bombarral, no passado dia 26, tendo-lhe sido apreendida uma arma de fogo.

arma 1