Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

João Almeida venceu Volta ao Luxemburgo em bicicleta

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O caldense João Almeida somou mais um triunfo na sua carreira, ao vencer no passado sábado a 81ª edição da Volta ao Luxemburgo em bicicleta.
O caldense tornou-se no primeiro português a vencer no Luxemburgo

O caldense João Almeida somou mais um triunfo na sua carreira, ao vencer no passado sábado a 81ª edição da Volta ao Luxemburgo em bicicleta.

Depois de ter ganho ao sprint a primeira etapa, de 140 quilómetros com início e fim na cidade de Luxemburgo, vitória que comentou ser “uma sensação indescritível”, agradecendo o apoio recebido do público, que fez “Luxemburgo parecer Portugal”, o ciclista de A-dos-Francos alcançou na etapa seguinte, entre Steinfort e Eschdorf (186,1 quilómetros) o segundo lugar, mas perdeu a camisola amarela para o suíço Marc Hirschi (UAE Team Emirates), que ficou com apenas quatro segundos de vantagem.

Na terceira etapa, entre Mondorf-les-Bains e Mamer (189,3 quilómetros), o vencedor foi o italiano Sacha Modolo (Alpecin-Fenix) e na geral nada se alterou.

Na quarta etapa correu-se o contrarrelógio (25,4 quilómetros em Dudelange) vertente em que João Almeida é forte (é campeão nacional de contrarrelógio). O corredor da Deceuninck-Quick Step ficou em segundo (vitória para o italiano Mattia Cattaneo, seu colega de equipa, por dois segundos) mas reconquistou a amarela, deixando Marc Hirschi a 43 segundos e Mattia Cattaneo a 50 segundos.

Na última etapa, de 183,7 quilómetros entre Mersch e a cidade do Luxemburgo, terminou na segunda posição, apenas batido ao sprint na meta pelo francês David Gaudu (Groupama – FDJ), apesar de ter ficado com o mesmo tempo do vencedor, e concluiu a prova com a vantagem de 46 segundos na classificação geral sobre Marc Hirschi e de 1.05 minutos sobre Mattia Cattaneo.

João Almeida conquistou também o primeiro lugar na classificação da juventude (camisola branca) e nos pontos (camisola azul).

O jovem de 23 anos, que há pouco mais de um mês venceu também a Volta à Polónia, torna-se agora igualmente no primeiro português a vencer no Luxemburgo.

A Volta ao Luxemburgo decorreu entre 14 e 18 de setembro, com início e final na cidade de Luxemburgo, num percurso de cinco etapas com a distância total de 724,5 quilómetros. A corrida faz parte do circuito UCI ProSeries de 2021 (segundo nível de competição na ordem de importância do ciclismo de estrada masculino após o UCI WorldTour) dentro da categoria 2.pro (corrida por etapas).

Participaram na corrida 21 equipas, das quais 8 foram de categoria UCI WorldTeam (nível máximo), 12 de categoria UCI ProTeam (segunda categoria) e uma de categoria Continental (terceira categoria), num pelotão de 126 ciclistas, dos quais concluíram 103.

A equipa vencedora foi a de João Almeida (Deceuninck-Quick Step), apenas com 30 segundos de vantagem sobre a segunda classificada, a UAE Team Emirates, que em 2022 será a equipa do caldense. Em terceiro ficou a Groupama – FDJ, a 1.08 minutos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161