Q

Previsão do tempo

9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
10° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
11° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C

Exploração agropecuária polui solo e linha de água

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Caldas da Rainha da GNR detetou na passada sexta-feira uma descarga ilegal de efluentes pecuários no concelho de Caldas da Rainha.
Descarga ilegal de efluentes pecuários

No decorrer de uma ação de patrulhamento foi avistada uma descarga proveniente de uma exploração agropecuária a escorrer livremente para o solo sem qualquer tipo de mecanismo que assegurasse a sua depuração.

No seguimento das diligências constatou-se que a descarga introduzia-se na linha de água, afluente do Rio Tornada.

Desta ação resultou a elaboração de um auto de contraordenação ambiental, punível com uma coima até 144 mil euros, tendo sido remetido para a Agência Portuguesa do Ambiente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Incêndio desaloja casal de idosos

Um casal de idosos teve de ser realojado numa residencial de São Martinho do Porto depois do incêndio ocorrido na noite de 11 de dezembro na pequena habitação onde residia, em frente a um stand de automóveis na EN8, na estrada entre Tornada e Vale de Maceira.

incendio 1

Novo Passe M no Oeste vai permitir mobilidade gratuita entre os municípios

A partir de 1 de janeiro estará disponível o novo Passe M, uma iniciativa inovadora criada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) com o objetivo de promover a mobilidade para todos. O Oeste torna-se “a primeira região do país a implementar a gratuitidade dos transportes no modelo intermunicipal, uma solução que reforça o compromisso com a mobilidade universal, tornando-a mais sustentável, tendencialmente gratuita e orientada para as pessoas”.

passe

Atos de vandalismo e furto de materiais nas obras na Linha do Oeste

A Infraestruturas de Portugal (IP) revelou que as obras de modernização na Linha Férrea do Oeste têm sido alvo de “atos de vandalismo e furto de materiais”, nomeadamente ao nível dos sistemas de sinalização e de distribuição e alimentação elétrica aérea, que comprometem as funções de exploração dos equipamentos de sinalização e passagens de nível instalados no longo do troço entre as estações de Mira Sintra-Meleças e Torres Vedras.

110995 linha1