Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Matos Almeida venceu Grande Prémio no CEIA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A tentar voltar à normalidade, sempre com muitas recomendações e normas a cumprir, o CEIA – Centro Equestre Internacional de Alfeizerão realizou o primeiro concurso de saltos B, nos dias 6 e 7 de junho, após confinamento devido à Covid-19.
António Matos de Almeida com Corlandollar Z

Os cavaleiros e amazonas que quiseram voltar à competição, após algum tempo estagnados, tiveram que ter em atenção as regras de proteção sanitária que foram necessárias para a realização do mesmo. De acordo com as medidas de segurança da Direção-Geral da Saúde, o CEIA adequou o seu espaço para que tudo corresse da melhor forma e que assim se garantisse a segurança de todos. Uma das regras mais importantes a ser cumpridas, e necessário um esforço de a executar, foi o uso obrigatório de máscara nos espaços fechados, com o devido distanciamento social obrigatório de 1,50 a 2m.

Ao longo dos dois dias estiveram cerca de 250 conjuntos em prova. Com obstáculos colocados a 1.35m, o Grande Prémio, disputado no domingo, contou com 20 conjuntos, dos quais seis disputaram o desempate. António Matos de Almeida com Corlandollar Z foi o grande vencedor.

Um conjunto veloz, sem faltas, terminou o desempate em 30.26s. Em segundo lugar ficou Victoria Lynden Burd com Fancy ES, a limpar o percurso de desempate em 31.71s. Ficou em terceiro lugar uma jovem cavaleira, Magda Morgado Soares com Decoltaire T, fazendo um percurso sem faltas mas realizando um tempo de desempate de 43.68s.

Na prova de 1.20m realizada sábado venceu António Matos Almeida com Visconde Piraja, sem faltas e com um tempo na prova de desempate de 31.05s. Ficou em segundo lugar Francisco Vaz Fontes montando Chalou du Rouet conseguindo fazer 31.42s no desempate. Em terceiro lugar ficou Duarte Seabra com Chine de B’Neville e um tempo de 31.80s.

Com os obstáculos colocados à mesma altura, no domingo o triunfo coube a Victoria Lynden Burd e Cemondo Z, ficando Antonio Matos Almeida em segundo lugar montando Vina e em terceiro lugar ficou João Pinto Almeida com Goran van Berkenbroek.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Equipa juvenil do Acrotramp é vice-campeã nacional

Constituída por Rita Laranjeira, Lara Murtinho, Zoe Mendes e Madalena Gonçalves, a equipa do Acrotramp Clube de Caldas é vice-campeã nacional em duplo minitrampolim (1ª divisão), na sequência do campeonato que decorreu nos dias 27 e 28 de abril, no Pavilhão Desportivo de Loulé, reunindo cerca de 500 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.

acrotramp1

Kidicaldas junta gerações pela mobilidade

O Kidicaldas, encontro de crianças, jovens de adultos em defesa da mobilidade, vai ter um percurso de 6,3 quilómetros de bicicleta pela cidade, no dia 5 de maio, com início na Expoeste às 10h00 e término no parque urbano das Águas Santas pelas 11h15 para algumas atividades.

cartaz duplo kidicaldas