Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 18° C

Alfredo Monteiro – 1926-2020

PS Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Deixou-nos, no passado dia 18, Alfredo Monteiro, nosso camarada e amigo de sempre. Durante décadas, foi o rosto da sua terra e da sua freguesia, o Olho Marinho.

Ainda antes do 25 de abril participou no Conselho Municipal, que era um órgão não eleito da administração municipal. Já em democracia, foi presidente da Junta de Freguesia de Olho Marinho em vários mandatos, vereador da Câmara Municipal de Óbidos e membro da Assembleia Municipal de Óbidos. Em todos estes órgãos foi uma referência para os outros autarcas.

Foi durante muitos anos membro da Comissão Política concelhia do Partido Socialista, sendo um elemento de grande prestígio neste fórum.

Sócio n.º 1 da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo (CCAM) do Bombarral, fez parte da sua direção em vários mandatos e deve-se também à sua influência a abertura da sucursal da CCAM em Olho Marinho.

Sócio fundador da União de Amigos de Olho Marinho, associação histórica e de grande importância local, foi seu presidente e grande impulsionador.

No momento da sua partida, recordamos com saudade o seu sorriso franco, aberto e leal. A sua serenidade, a sua capacidade, a sua simpatia, a sua gentileza. As suas fortes convicções. A sua solidariedade sem limites, nas alegrias, mas também, e sempre, nas provações e momentos difíceis.

O Olho Marinho e o concelho de Óbidos muito devem a Alfredo Monteiro, que foi um dos nossos melhores a lutar pelo seu desenvolvimento.

Que nos inspire a todos e a todas, nesta luta incessante para fazer de Óbidos um concelho melhor. E que descanse em paz.

PS Óbidos

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Inaugurado memorial em homenagem aos presos políticos bombarralenses

No 50.º aniversário do 25 de abril, o Município do Bombarral homenageou os presos políticos bombarralenses com a inauguração de um memorial. Instalado no Largo 25 de abril, no centro da vila, conta com o nome de todos os bombarralenses que, durante a ditadura, foram privados da liberdade. O memorial pretende perpetuar no tempo a memória e coragem destes 28 bombarralenses.

memorial

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1