Q

Previsão do tempo

  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 25° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 26° C
18° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 28° C

Novo terminal rodoviário vai ser construído na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré vai construir um novo Interface de Transportes Públicos. O projeto de execução (arquitetura e especialidades), desenvolvido a partir da identificação das necessidades e do reconhecimento do local de intervenção, bem como das premissas e objetivos do município, foi aprovado por unanimidade em reunião de Câmara.
Imagem do que será o futuro Interface de Transportes Públicos

“A candidatura a financiamentos foi apresentada, estando em processo de avaliação”, explica o presidente de Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, acrescentando que se deu “o primeiro passo, que incorpora as alterações e loteamento” com a aprovação do projeto, que “cumpre um desígnio há muito necessário e um objetivo continuamente perseguido durante os últimos anos para que se possam dar condições adequadas aos que chegam por via rodoviária à Nazaré”. Com uma estimativa orçamental de 994.089,92 euros (IVA incluído) e uma comparticipação de fundos europeus estimada em 844.976,43 euros, este projeto integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Nazaré, no âmbito da promoção de estratégias de baixo teor de carbono. Projetado para um terreno municipal na Avenida do Município, junto à Biblioteca Municipal, próximo do centro e da praia, terá como função fazer o interface entre as carreiras urbanas e de acesso às povoações vizinhas e as carreiras nacionais da rede de expressos, a futura ciclovia da Avenida do Município, e a mobilidade pedonal aos principais equipamento e serviços do concelho. Prevê, também, a instalação de um posto de bicicletas elétricas, funcionando como um hub de mobilidade. A localização apresenta-se próxima do centro da vila e da praia, o que permite e promove uma boa utilização pela população, vindo este equipamento substituir o equipamento existente, provisório por longos anos, sem as condições dignas e necessárias para a prestação de bons serviços às populações, residentes e turísticas. Este equipamento, contribuirá para a melhoria da rede de interface e redução do tempo de transporte por maior operacionalização logística, que hoje em dia é caótica, atendendo às condições atuais operacionais e à crescente procura deste concelho como destino turístico. Dotado das condições de conforto e de trabalho necessárias, pretende-se que o futuro equipamento acompanhe os novos tempos e dê a réplica adequada aos desafios que nos são colocados enquanto habitantes das vilas. Esta operação responderá de forma qualificada e integrada às necessidades atuais e futuras da população abrangida, pela melhoria da oferta existente, promovendo o desenvolvimento sustentável, o reforço da acessibilidade, a equidade e a coesão social, atendendo à realidade demográfica e dinâmicas económicas. São ainda objetivos da operação contribuir para o alcance das metas de realização e resultados do Centro 2020, através dos indicadores de realização e resultado expressos na candidatura a fundos comunitários.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

15ª Quinzena Gastronómica do Polvo na Lourinhã

Mais de duas dezenas de restaurantes participam na 15ª Quinzena Gastronómica do Polvo, na Lourinhã, entre 10 e 24 de maio. Cada espaço terá o desafio de apresentar as suas propostas únicas, destacando as diferentes e criativas formas de cozinhar este ingrediente.

polvo1

Matiné de fados de convívio e homenagem

No passado domingo, na Adega do Tomás, em Rocha Forte, no Cadaval, decorreu um almoço convívio e de homenagem à locutora Gina Alves, na comemoração do seu programa na Rádio Alenquer que completou sete anos de existência.

rocha

Noite de fados solidária

Um grupo de amigos de Hugo Silva uniu-se e organizou uma noite de fados solidária para o ajudar a juntar algum dinheiro para os seus tratamentos após um acidente que sofreu há alguns meses.

barreiras