Não tardou o avolumar do resultado. Mais uma jogada de compêndio do Caldas, toda à mão, a oval transmitida por toda a linha de 3/4 e Diogo Vasconcelos a chegar ao ensaio, aos 12 minutos. Pontapé de transformação difícil para Oky D’Amato, que falhou por pouco. Aos 25 minutos uma méllée conquistada e uma rápida progressão acabou concretizada, entre os postes, pelo jovem Alex Vieira. Oky D’Amato não falhou a transformação. 1ª Parte: Caldas 24 (4E, 2T) CR Elvas 0. A partida parecia resolvida, face ao poderio do rugby pelicano, contudo, logo na jogada de reatamento, o 2ª linha do Caldas Bruno Martins foi penalizado com cartão amarelo e 10 minutos no sin bin, por placagem alta. Equilibraram os alentejanos, com os seus avançados mais unidos, a colocarem a defesa pelicana à prova. Só alguma falta de discernimento do Elvas impediu a equipa alentejana de pontuar. A melhor oportunidade foi aos 65 minutos com um pontapé de penalidade, frontal, do seu médio de formação, João Bandeiras, que não teve êxito. O Caldas acordou e, refrescando a 1ª linha, voltou a impor a sua capacidade nos momentos táticos do jogo. Aos 68 minutos o 3ª linha Filipe Gil finalizou uma magnífica conquista do veterano Luís Gaspar. Oky D’Amato não falhou a transformação. O cartão amarelo exibido ao pilar e capitão alentejano Tadeu Galguinho, também por placagem alta, acabou com a resistência do Elvas. Confortáveis, os pelicanos chegaram a novo ensaio, aos 73 minutos, pelo asa Leo Ferreira, a concluir conquista no alinhamento e um moule competente. Oky D’Amato foi infeliz, acertando no poste na tentativa de transformação. Resultado Final: Caldas RC 36 (6E, 3/) RC Elvas 0. Alinharam pelo Caldas RC: Alexandre Vieira (1E), Bruno Martins, Caetano Perez, David Esteves, Diogo Vasconcelos (1E), Filipe Gil (2E), Gonçalo Cordeiro, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, José Maria Vieira, Leonardo Ferreira (1E), Luís Carvalho, Luís Gaspar, Oscar d’Amato (3T), Rafael Marcos (1E), Ricardo Marques (Cap.), Rui Santos, Salvador Cambournac e Tomas Melo. Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: Francisco Azinheira; Fisioterapeuta: José Miguel/Physioclem; Comissário de Jogo: António Ferreira Marques.
Caldas RC triunfa frente ao RC Elvas
Últimas
Artigos Relacionados
Novo Passe M no Oeste vai permitir mobilidade gratuita entre os municípios
A partir de 1 de janeiro estará disponível o novo Passe M, uma iniciativa inovadora criada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) com o objetivo de promover a mobilidade para todos. O Oeste torna-se “a primeira região do país a implementar a gratuitidade dos transportes no modelo intermunicipal, uma solução que reforça o compromisso com a mobilidade universal, tornando-a mais sustentável, tendencialmente gratuita e orientada para as pessoas”.
Lixo no chão na Praça 5 de Outubro
Moradores e comerciantes na Praça 5 de Outubro, nas Caldas da Rainha, têm-se queixado de que o lixo é deixado no chão, seja por desleixo das pessoas ou por os ecopontos estarem completamente cheios dias seguidos.
Morreu velha glória do Caldas
Velha glória do Caldas Sport Clube e antigo treinador das equipas de formação do clube, Valdir Ferreira, de 71 anos, morreu no passado fim de semana.
0 Comentários