As atividades comemorativas do Dia Mundial do Coração, promovidas pelo Município em articulação com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, decorreram na Praça da República, onde houve um rol de rastreios de saúde e uma biblioteca temática. A manhã de atividades teve a colaboração da Cruz Vermelha – Delegação do Cadaval, Centro de Saúde do Cadaval, Farmácia da Misericórdia (Cadaval) e Conquista Ginásio, sendo que a este último coube realizar o aquecimento da caminhada.
A caminhada seguiu um percurso circular, incidindo sobretudo na vila do Cadaval, e teve uma distância aproximada de sete quilómetros, com dificuldade “fácil” e duração a rondar as duas horas.
O Município distribuiu, para o abastecimento líquido, uma garrafa reutilizável por cada participante da caminhada, numa medida ambiental que tomou o slogan “Sustentabilidade é o novo compromisso”.
Dulce Várzea esteve na Biblioteca Municipal do Cadaval numa conversa em torno do seu livro, “Corre, corre coração”, cujo prefácio esteve a cargo de Fernando Pádua (médico cardiologista). Nele, a autora aborda desde a sua iniciação na corrida até chegar a correr numa maratona.
Atualmente diretora técnica de uma farmácia em Lisboa, Dulce Várzea procura contribuir para mudar os hábitos sedentários das pessoas com quem se cruza, introduzindo-as nas caminhadas e na corrida.
0 Comentários