Não obstante os 16 graus da água do mar e o vento norte moderado a forte que se fazia sentir foram quase 500 atletas que participaram nas provas de Super Sprint, da prova Sprint da Taça de Portugal feminino e da prova Sprint da Taça de Portugal masculino.
A saída deu-se no cais da Ribeira e a chegada junto à escadaria deste mesmo local.
Vasco Vilaça e Vera Vilaça, do Benfica, foram os grandes vencedores do Triatlo de Peniche.
Na prova masculina, Vasco Vilaça isolou-se no ciclismo com Alexandre Montez, assegurando uma grande vantagem para o grupo perseguidor. O triatleta das águias assumiu depois a primeira posição, perseguindo a líder feminina e sua irmã, Vera Vilaça, de modo a um bonito final em conjunto, ambos na primeira posição.
Vera Vilaça saiu isolada e com 30 segundos de vantagem no segmento de natação, cavando um fosso ainda maior com um contrarrelógio no segmento de ciclismo que só teve de confirmar com um bom segmento de corrida, terminando lado a lado com Vasco Vilaça (a partida masculina havia sido posterior à feminina).
A triatleta do Benfica sagrou-se ainda campeã nacional universitária, uma vez que é aluna do curso de medicina da Universidade Nova de Lisboa.
0 Comentários