Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 17° C
11° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 17° C

Padre do Landal pede ajuda para reconstrução da residência incendiada

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O padre José Gonçalves está a pedir ajuda para a reconstrução da residência paroquial no Landal, nas Caldas da Rainha, destruída na sequência de um incêndio que deflagrou na noite de 4 de dezembro do ano passado e em que apesar das chamas terem consumido todo o recheio o pároco conseguiu escapar ileso.
Residência paroquial a ser reconstruída

O responsável das paróquias do Landal, A-dos-Francos e São Gregório estava no interior da casa e apercebeu-se das chamas, que terão tido origem na saída de gases de uma salamandra acesa e que entraram em contato com o revestimento em madeira.

“Além de ser uma experiência que nunca esquecerei, foi um momento tão terrível, que, no espaço de 25 minutos, vi-me apenas e só com a roupa que tinha vestido”, recorda.

O pároco, de 69 anos, natural da Ribeira Brava (Madeira), decidiu reconstruir o espaço. “Quem me conhece, sabe muito bem, que nunca fui de deitar a toalha ao chão. E graças a muitas ajudas que me chegaram de muito lado, pude ter menos preocupações”, adianta.

Continua, entretanto, a apelar à contribuição de donativos para a obra, através do NIB 004551334025594926006.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Traficavam droga junto a Centro de Atendimento de Toxicodependentes

Dois arguidos julgados no Tribunal Judicial de Leiria foram condenados no passado dia 20 a penas de três anos e meio e cinco anos e meio de prisão por tráfico de droga nas imediações do CAT (Centro de Atendimento de Toxicodependentes), situado no Centro de Saúde de Peniche.

droga

Criança encaminhada pela Linha SNS 24 para urgência encerrada

Durante três dias a Urgência Pediátrica de Torres Vedras não esteve a funcionar e as situações urgentes deviam encaminhar-se para Caldas da Rainha, caso o contacto prévio por telefone assim determinasse, mas houve uma criança que foi enviada na mesma para a unidade de saúde torreense, por erro de orientação, enquanto outras ficaram sem resposta.

SNS

Maria Antónia foi a primeira a nascer no dia de natal no hospital das Caldas

O primeiro bebé a nascer no dia de natal no hospital das Caldas da Rainha deixou radiante os pais. Thalia Smidt, de 26 anos, e João Victor, de 36 anos, casal brasileiro que está há mais de um ano em Portugal, mostra-se muito feliz com o nascimento de Maria Antónia, segundo filho, depois de Kaué Lucas, que já tem dez anos.

bebe