Uma exibição convincente do Óbidos permitiu-lhe vencer o Caldas por 5-3, alcançando a 14ª vitória nos últimos 17 jogos para os Torneios da Distrital de Leiria.
O virtuosismo do tridente ofensivo do Óbidos fez toda a diferença perante um Caldas com inteligente organização defensiva. Sem receios, fugiu o Óbidos à tentação de bombardear pelo ar e dos pés dos seus criativos desde cedo brotaram odes ao futebol bonito. A simplicidade de cada passe, de cada desmarcação, demonstrava um campeão a cheirar o golo, empolgado e, sobretudo, deixava desarmados os rivais.
Guilherme abriu o caminho da vitória dos obidenses (6’) na cobrança de um livre direto. Logo de seguida (8’) numa bonita triangulação com Guilherme e Yann, Gonçalo aumentou a vantagem. Depois o Caldas beneficiou de um autogolo e reduziu. A reação do Óbidos foi no entanto à campeão, e numa espetacular jogada entre Duarte, Tiago, Guilherme e Yann, apareceu Gonçalo a finalizar da melhor maneira.
Na 2ª parte o Óbidos reduziu o ritmo e aproveitou o Caldas para aos 28’ reduzir na cobrança de um livre direto por Guilherme. Cedo no jogo a equipa de Sérgio libertou-se da pressão e rapidamente conquistou os adeptos que, nas bancadas, deleitados celebravam a superioridade, com mais um golo de Guilherme aos 30’, na cobrança de um livre direto.
O Caldas ainda assustou e reduziu aos 38’ num auto golo de Marta, mas Gonçalo aos 45’ fez o hat-trick. O jogo acabou aí, ainda que se prolongasse por mais cinco minutos.
Arlindo Ferreira
0 Comentários