O jovem morreu num despiste que causou ainda dois feridos graves, que tiveram de ser desencarcerados, no passado sábado, antes do meio-dia, na Rua das Ladeiras, entre o Casal das Ladeiras e Cruzes, na freguesia de Carvalhal Benfeito, nas Caldas da Rainha.
Sérgio Nobre seguia no lugar do pendura e teve morte imediata. O condutor do automóvel, Nuno Miguel, 21 anos, mecânico, sofreu um traumatismo craniano, com confusão mental, e foi hospitalizado no Santa Maria, em Lisboa, enquanto que o outro ocupante, João Diogo, 22 anos, tinha fraturas nas duas pernas e foi transportado para o Hospital das Caldas da Rainha, para tratamento com gesso.
Os três jovens, amigos de adolescência, encontraram-se em casa do condutor, em Casal das Ladeiras, e iam às Caldas da Rainha comprar óleo para um carro quando, numa reta, após uma curva pronunciada, o Volkswagen Golf pertencente à mãe de Nuno Miguel, entrou em despiste, saiu da estrada e chocou contra um posto de transformação da EDP, desativado, que ficou destruído e abateu sobre o carro.
De acordo com Lídia Silva, mãe do condutor, o filho tinha acabado de acordar quando os amigos chegaram e saíram todos de casa pouco depois, desconhecendo as causas do acidente, que estão a ser apuradas pela GNR, entre as quais a possibilidade de ter havido outro carro em contramão que terá originado o despiste.
A vítima mortal residia no Avenal, nas Caldas da Rainha. O corpo foi autopsiado no Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras e para o funeral amigos e conhecidos do jovem juntaram-se contribuindo para as despesas, numa ação de solidariedade.
No local do acidente compareceram quinze elementos e seis viaturas das corporações de bombeiros das Caldas da Rainha, Óbidos e Benedita, para além da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Centro Hospitalar Oeste Norte e elementos da GNR, entre os quais militares do Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação do Destacamento de Trânsito de Leiria.
Francisco Gomes
0 Comentários