Q

Previsão do tempo

8° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
8° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
8° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Marco José satisfeito com época taurina

João Polónia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O cavaleiro caldense Marco José regressou à centenária praça de toiros de Caldas da Rainha, somando uma dupla presença com grandes triunfos, após um interregno de cerca de cinco anos. O JORNAL das CALDAS falou com o cavaleiro e com o seu apoderado Pedro Pinto, os quais fizeram um balanço extremamente positivo da temporada, a dois meses de terminar a época taurina.
A época tem deixado satisfeito o cavaleiro caldense

Segundo o cavaleiro, a temporada tem estado a correr “bastante bem”, tem participado em diversas corridas por todo o país e possui “uma quadra com novos cavalos que me satisfaz bastante”.

A presença de Marco José na Corrida da União das Misericórdias nas Caldas deveu-se ao triunfo da corrida transmitida pela RTP na cidade caldense, onde a sua lide deu nas vistas, e com satisfação e emoção voltou a tourear na sua terra natal, momento tão esperado pelo próprio.

“Fico contente de voltar a esta praça castiça, porque para além de me sentir em casa, existem pessoas que me acarinham sempre, onde tenho um enorme gosto de tourear”, revelou Marco José.

Para Pedro Pinto, apoderado do cavaleiro caldense, o mais importante a destacar foi o êxito obtido nas Caldas com um toiro custoso. “O Marco deu-lhe a volta e provou que com toiros complicados, que na sua lide, se tratou de um toiro manso, também se pode triunfar nas corridas difíceis”, manifestou Pedro Pinto.

“O Marco José está no nível das figuras, mas precisa de oportunidades”, afirmou o apoderado, transmitindo que o público reconhece e que “isso viu-se na última corrida das Caldas”.

Pedro Pinto considera que é importante para as Caldas da Rainha ter um ídolo e julga que o Marco José pode ser o ídolo da cidade. O cavaleiro caldense “esteve quatro ou cinco anos sem vir a esta praça, veio este ano à corrida televisiva, e a empresa Toiros & Cultura achou por bem recompensá-lo com a sua presença na Corrida da União das Misericórdias, onde voltou a triunfar”, salientou o responsável do cavaleiro, certo de que na próxima temporada o Marco José voltará a tourear nas Caldas.

“Nós hoje, cada vez mais, temos de dignificar aquilo que é nosso”, referiu Pedro Pinto, salientando que o único toureiro caldense “leva o nome das Caldas da Rainha a todo o lado do mundo”.

Segundo o dirigente é necessário realçar o nível que Marco José tem atualmente, acrescentando a prestação do seu cavalo Girassol, que está a atravessar igualmente um “momento extraordinário”. “Diversos aficionados de vários pontos do país, que têm participado noutras corridas, diante a presença do Marco, reconhecem que é um dos melhores cavalos de toureio da atualidade”, enalteceu Pedro Pinto, reforçando a apresentação de “mais uma série de cavalos novos com qualidade”.

O apoderado faz um balanço enriquecedor, considerando que Marco José está a fazer uma temporada “francamente boa”, e garante como prioridades, a presença do cavaleiro caldense na Nazaré e no Campo Pequeno. “Marcámos presença na corrida da Póvoa do Varzim, fomos a Coruche onde entrámos pela porta das substituições, iniciámos pela porta grande e saímos com triunfo”, afirmou Pedro Pinto. salientando ainda as duas corridas triunfantes nas Caldas.

“Quer eu, como apoderado, quer o Marco, bandarilheiros e restante equipa, enquanto continuarmos todos a falar a mesma linguagem, e a lutar pelos mesmos objetivos, o Marco José pode continuar a triunfar e as coisas podem correr bem”, concluiu Pedro Pinto.

O cavaleiro Marco José irá estar presente na praça de toiros do Sítio da Nazaré, em corrida à portuguesa, no próximo dia 7, inserida nas Festas em honra de Nossa Senhora da Nazaré. A juntar ao cavaleiro caldense, os cavaleiros Sónia Matias, Filipe Gonçalves, Manuel Ribeiro Telles Bastos, Marco Bastinhas e Ana Rita. As pegas são da responsabilidade dos forcados amadores de Alcochete e das Caldas da Rainha, com toiros da ganadaria de Luís Rocha. A empresa do Campo Pequeno promove ainda no dia seguinte um espetáculo com variedades taurinas, integradas no 1º Ciclo de Novilhadas das Escolas Taurinas.

?

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados