Acabaram-se as dúvidas. Quem manda em nós, é o Capital com a sua Troika. Quem trabalha nada vale, a não ser para ser sugado, e, qualquer dia, para ter trabalho, só a recibo verde: -é que, os “Senhores”, não podem pagar TSU, nem serem sujeitos a impostos. Com os cortes na Segurança Social, a malta arrisca-se a ficar sem direito a reformas, e, se pensarmos bem, são 37,75% mensais, descontados durante 36 anos, os quais só dão direito, por enquanto, a 80% para aposentação. Para onde vai o dinheiro? Fecham-se escolas, metem-se mais alunos em menores espaços, obrigando-os a 12 anos de escolaridade, sem formação profissional e milhares de professores para a rua. Com os cortes nas despesas da saúde, nomeadamente nos pagamentos aos profissionais, e, com certeza, com obras de remodelação que vão ser feitas à nossa conta, vão privatizar-se os Hospitais a favor dos “Senhores” e das Misericórdias. Pouco a pouco vai-se acabando com a Função Pública. Não foi por acaso que se criaram as Lojas do Cidadão. O Senhor Capital, com convites especiais para os Alemães da Srª Merkel, vem tomar conta da nossa TV, Água, CTT e, por aí adiante. Bancos e outros que tais, isentos de impostos, para que o dinheiro não fuja do País (???), fazem aumentos mensais de juros sobre empréstimos das casas, que lhes passam para as mãos, por impossibilidade de pagamento, devido ao congelamento dos salários e aumento de impostos. O que vai ser dos nossos filhos e netos? Já agora: Kadafi e terroristas não devem ser apoiados. Muito Bem? Mas, o que dizer, da NATO, que invade e bombardeia Países, “dependentes”, para esmifrar os mais necessitados? Não vale a pena dizer mais nada… José Luiz Cavaco Ferreira
Capitroika
Últimas
Artigos Relacionados
Traficavam droga junto a Centro de Atendimento de Toxicodependentes
Dois arguidos julgados no Tribunal Judicial de Leiria foram condenados no passado dia 20 a penas de três anos e meio e cinco anos e meio de prisão por tráfico de droga nas imediações do CAT (Centro de Atendimento de Toxicodependentes), situado no Centro de Saúde de Peniche.
Criança encaminhada pela Linha SNS 24 para urgência encerrada
Durante três dias a Urgência Pediátrica de Torres Vedras não esteve a funcionar e as situações urgentes deviam encaminhar-se para Caldas da Rainha, caso o contacto prévio por telefone assim determinasse, mas houve uma criança que foi enviada na mesma para a unidade de saúde torreense, por erro de orientação, enquanto outras ficaram sem resposta.
Comissões municipais fazem balanço de atividades
Com o intuito de efetuar um balanço das atividades realizadas ao longo deste ano pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, a Comissão Municipal de Proteção Civil do Bombarral reuniu no passado dia 17 no Salão Nobre da Câmara Municipal.
0 Comentários