Ovar: 3 SCC: 2 Parciais: 27 – 25 / 25 – 22 / 22 – 25 / 15 – 25 / 18 – 16 Sporting das Caldas: Nuno, Ricardo Saraiva, Paços, Filipe, Luís Godinho, João Santos (c), Luís Jardim, Manuel Jardim, Carlos Julião, Emanuel Ferreira, Hugo Maria, Paulo Pereira Treinador: Júlio Reis Primeira derrota da equipa das caldas a acontecer à 3ª jornada, na “negra”, resultando num só ponto para o Sporting, pois com as novas regras, num resultado de 3 – 2 o derrotado soma 1 ponto. No 1º parcial cedo se percebeu que seria um jogo disputado. Se por um lado o Sporting das Caldas desequilibrava no poderio ofensivo, o seu adversário equilibrava com entrega defensiva e uma exploração constante de todos os recursos para a obtenção do ponto. Na parte final do set e apesar da desvantagem de 23-20 foi a equipa do Aliança de Ovar a levar de vencida por 28-26, contribuindo para o nervosismo que se apoderava dos jogadores das Caldas. No 2º set acumularam-se os erros por parte da equipa caldense, face a uma maior tranquilidade adversária que apenas tentava entregar a bola para “promover” o erro do Sporting, situação verificada diversas vezes. Aliada à exploração do bloco caldense, foi mais uma vez a equipa visitada a conseguir destacar-se no marcador, obrigando a equipa visitante a jogar no limite para poder ainda chegar à vitória no jogo. Assim sendo, no 3º parcial ao entrar mais forte e assertiva nas acções de recepção e bloco “cavou” uma vantagem inicial que lhe permitiu gerir o set até ao seu desfecho. No 4º parcial o SCC dominou por completo e cedo “fugiu” no marcador de forma alargada remetendo para a “negra” ainda o set ia a meio, tal era a diferença no marcador. O tira-teimas foi equilibradíssimo do princípio ao fim e ainda que o discernimento já não fosse o mesmo os momentos de voleibol intenso e bem jogado foram-se repetindo de parte a parte. Antes do final do jogo ambas as equipas tiveram oportunidade para fechar a partida mas por um ou outro desnorte foi a equipa da casa a tirar partido da sua principal arma de ataque ao longo de todo o jogo, explorando uma última vez o bloco da equipa das Caldas para ganhar a vantagem de 2 pontos fechando o set a seu favor por 18-16. Alguma sobranceria mas também muita falta de sorte foram as chaves desta derrota.
Voleibol
28 de Outubro, 2010
Ovar: 3 SCC: 2 Parciais: 27 – 25 / 25 – 22 / 22 – 25 / 15 – 25 / 18 – 16 Sporting das Caldas: Nuno, Ricardo Saraiva, Paços, Filipe, Luís Godinho, João Santos (c), Luís Jardim, Manuel Jardim, Carlos Julião, Emanuel Ferreira, Hugo Maria, Paulo Pereira Treinador: Júlio Reis Primeira derrota da […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Município caldense recebe Prémio “Viver em Igualdade”
O Município de Caldas da Rainha foi distinguido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género como um dos melhores locais para se viver em igualdade.
Tenistas caldenses dominam em casa
O "Torneio Revelação", destinado aos escalões de Sub12 e Sub16, decorreu no passado fim de semana, nos courts de ténis do Complexo Desportivo Municipal das Caldas da Rainha.
Rastreio do cancro da mama no concelho
O rastreio do cancro da mama está a decorrer no concelho das Caldas da Rainha até 10 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.
0 Comentários