“A voz de Beto jamais vai cair no esquecimento. Não vamos permitir que isso aconteça, porque nunca vamos deixar de ouvi-lo”, manifestou no passado sábado Vânia Zarro, uma das organizadoras da homenagem ao cantor Beto, ocorrida na ilha da Berlenga, onde se juntaram cerca de três centenas e meia de pessoas, num momento de grande emoção, em especial para a família do músico, falecido no dia 23 de Maio, nas Caldas da Rainha, aos 42 anos, vítima de paragem cardíaca. O ponto alto desta homenagem foi a entrega à família do álbum do memorial de Beto, com mensagens e fotografias enviadas pelos fãs do cantor romântico para um mural criado na rede social Facebook, que conta com perto de seis mil aderentes. “Foram muitos os amigos que foste conquistando ao longo da vida e não pediste para tê-los”, lê-se na nota introdutória da recordação entregue a Veríssimo Pereira e Marieta Soares, pais de Beto, e às três irmãs do cantor – Sara, Raquel e Cláudia – gesto que deixou a família bastante comovida. “Ainda não ultrapassámos a dor”, desabafou uma das irmãs. Foi por isso que a organização pretendeu fazer “uma homenagem simples”, porque a morte do cantor “ainda é recente”. Tendo como cenário a Berlenga, onde Beto passou parte da adolescência pelo facto dos pais serem funcionários da Câmara naquela reserva natural e ali permanecerem todos os anos entre Março e Novembro, ao longo da sessão ouviram-se várias canções suas entoadas por amigos. “Dois corações unidos”, “Acreditar”, “Memórias esquecidas” ou ”Para te abraçar”, foram algumas das músicas escutadas e que provocaram lágrimas aos fãs, que envergavam uma t-shirt com a imagem do cantor. Guilherme Azevedo e Tatiana André, do concurso da TVI “Uma canção para ti”, Catarina Trindade, filha da cantora Nucha, participaram com canções nesta homenagem, que terminou com a exibição da medalha de mérito atribuída pela Câmara de Peniche ao cantor. Francisco Gomes Videoclip Foi na Berlenga que Beto gravou com Rita Guerra o videoclip correspondente ao tema “Brincando com o fogo”, cantado em dueto, num dos mais importantes marcos da sua carreira. “Porto de abrigo” A deslocação à Berlenga permitiu também aos fãs conheceram o “porto de abrigo” que Beto tanto falava e deu nome a uma música que teve grande sucesso. “Príncipe da Berlenga” “O meu avô era o rei da Berlenga. O meu pai é o presidente da Berlenga. Eu sou o príncipe da Berlenga”, gostava de dizer Beto, numa frase recordada no passado sábado.
Cantor Beto homenageado na Berlenga
20 de Agosto, 2010
“A voz de Beto jamais vai cair no esquecimento. Não vamos permitir que isso aconteça, porque nunca vamos deixar de ouvi-lo”, manifestou no passado sábado Vânia Zarro, uma das organizadoras da homenagem ao cantor Beto, ocorrida na ilha da Berlenga, onde se juntaram cerca de três centenas e meia de pessoas, num momento de grande […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
João Gomes é o novo gestor das Termas das Caldas da Rainha
O enfermeiro João Gomes, que foi o diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte durante dois anos, é o novo gestor das Termas das Caldas.
Delegação de competências para juntas de freguesia causa mal-estar na Assembleia Municipal
Era para ser uma reunião rápida e sem grandes debates, tendo em conta os pontos em discussão, mas a última Assembleia Municipal de 2024, a 17 de dezembro, tornou-se quase um campo de batalha verbal entre deputados e presidentes de junta.
Associação Peão Cavalgante/Arneirense participou em várias competições
A Associação Peão Cavalgante/Arneirense tem vindo a participar em várias competições com bons resultados.
0 Comentários