Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C

Quer ter um enfarte?

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Diga que sim, porque está na moda, só não sabe como deve proceder para ter um enfarte. Mas isso não é problema, uma vez que eu me disponho, gratuitamente a dar-lhe 7 “conselhos” que, se os cumprir à letra, vai ter o tão “almejado” enfarte! PRIMEIRO: Ponha o trabalho acima de tudo. Esqueça até os […]
Quer ter um enfarte?

Diga que sim, porque está na moda, só não sabe como deve proceder para ter um enfarte. Mas isso não é problema, uma vez que eu me disponho, gratuitamente a dar-lhe 7 “conselhos” que, se os cumprir à letra, vai ter o tão “almejado” enfarte! PRIMEIRO: Ponha o trabalho acima de tudo. Esqueça até os seus assuntos familiares e pessoais e entregue-se ao trabalho de alma e coração. É a sua ferramenta para ser um homem/mulher de sucesso, mesmo que este chegue quando já estiver no cemitério. SEGUNDO: Aos sábados à tarde não deixe de ir ao escritório. Afaste qualquer convite para descansar; não vá ao cinema, nem a um concerto, nem dê um passeio ao ar livre num lindo fim de tarde. Com isso ganhará mais um euritos que lhe servirão quando tiver o tão “almejado” enfarte. TERCEIRO: À noite como é perigoso andar na rua, não vá ao escritório, mas não se esqueça de no fim do trabalho da tarde, meter na pasta com alguns dossiers para poder trabalhar em casa. Quando toda a família estiver a dormir e houver silêncio em casa, pode trabalhar à sua vontade pela noite dentro. QUARTO: Nunca diga não a uma solicitação para fazer parte de um comité, de uma associação empresarial, de uma direcção do condomínio, etc. Não falte a nenhuma reunião e procure mostrar que é o melhor, pelo seu empenhamento e sugestões. QUINTO: Como se julga de ferro, não faça férias – tem tempo para isso quando morrer; afinal o cemitério em um hotel muito sossegado! SEXTO: Procure alimentos com gordura e bem condimentados com sal – para insípida basta a vida que leva. Coma sempre com abundância, pois nunca se sabe quando deixará de haver de comer, com todas as calamidades que o mundo sofre. SÉTIMO: Se for viajar por motivos de trabalho, antes de partir trabalhe mais para deixar tudo feito; grite; trate mal os seus colaboradores; faça-lhes a vida negra. Como chefe que é tem o direito de os solicitar até para o seu funeral, onde não deixarão de comparecer, se mais não for para ver se fica bem enterrado! E então no cemitério podemos ler: Aqui jaz o Pancrácio: Quando era novo gastou a saúde para ter dinheiro/Quando chegou a velho gastou o dinheiro para ter saúde/Sem dinheiro e sem saúde aqui jaz o Pancrácio que morreu com o enfarte, que tanto “almejou”! Pare um pouco – reparou na ironia? Sim porque os sete conselhos são para seguir ao contrário. Vivamos a nossa vida (aqui na terra só temos uma) dando atenção ao que é prioritário, antes que seja tarde!   Maria Fernanda Barroca

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

A diferença injustificável

Segundo o “Barómetro do Diferencial Remuneratório entre Homens e Mulheres” (DRHM), em Portugal, a diferença tem-se agravando em desfavor das mulheres, nas faixas etárias mais elevadas e no nível de escolaridade superior. Este estudo foi elaborado pelo “Observatório Género, Trabalho e Poder”, recém-criado pelo ISEG — Lisbon School of Economics & Management da Universidade de Lisboa —, dirigido pela investigadora Sara Falcão Casaca.

Novo Passe M no Oeste vai permitir mobilidade gratuita entre os municípios

A partir de 1 de janeiro estará disponível o novo Passe M, uma iniciativa inovadora criada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) com o objetivo de promover a mobilidade para todos. O Oeste torna-se “a primeira região do país a implementar a gratuitidade dos transportes no modelo intermunicipal, uma solução que reforça o compromisso com a mobilidade universal, tornando-a mais sustentável, tendencialmente gratuita e orientada para as pessoas”.

passe

Lixo no chão na Praça 5 de Outubro

Moradores e comerciantes na Praça 5 de Outubro, nas Caldas da Rainha, têm-se queixado de que o lixo é deixado no chão, seja por desleixo das pessoas ou por os ecopontos estarem completamente cheios dias seguidos.

lixo