Decorreu no passado dia 22 a assinatura do acto de consignação da empreitada de construção do Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche. Esta obra, cuja construção está a cargo de empresa Policon, S.A., está orçada em 1.346.918,55 euros, dos quais 740.251,88 euros provêm do orçamento do Município de Peniche, sendo os remanescentes 606.666,67 euros assegurados por co-financiamento comunitário, através do Programa Operacional Valorização do Território. Os trabalhos foram iniciados no dia 26 de Abril e prolongar-se-ão por 10 meses. Este equipamento será composto por três áreas distintas: uma zona residencial, uma área polivalente e uma área comum /social. O conjunto de edifícios e restantes estruturas que integram o CAR Surf de Peniche serão construídos predominantemente em madeira, prevendo-se ainda instalação de um pequeno centro de interpretação ambiental vocacionado para a sustentabilidade e protecção dos recursos naturais. A zona residencial, com capacidade para 30 pessoas, será composta por 7 quartos, 2 instalações sanitárias, 1 área técnica e 1 área para arrumações. A área Comum/Social será composta por espaços técnicos privados para os atletas e equipas, e outros de livre acesso, incluindo uma área destinada à instalação da sede de uma associação desportiva local. A Área Polivalente consistirá numa zona multidisciplinar em piso natural, direccionada para a ocupação de tempos livres, realização de actividades físicas, jogos e animações. Esta área poderá ser também utilizada para colocação de tendas que permitam aumentar as capacidades do equipamento de acordo com necessidades pontuais. De acordo com as exigências de funcionamento do equipamento, foi assinado um protocolo cooperação entre o Município de Peniche e a Escola Superior de Desporto de Rio Maior – Instituto Politécnico de Santarém em Janeiro de 2009, que estabelece as condições de ao nível do apoio técnico e operacional das actividades a desenvolver no Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche. Prevê-se assim a colaboração dessa instituição de ensino superior nos domínios da formação, da investigação, do desenvolvimento e da promoção do Surf, bem como na realização de estágios profissionais e na dinamização de actividades. O Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche, no qual irá ser instalada a sede do Península de Peniche Surf Clube, encontra-se integrado na respectiva rede nacional, cumpre todas as exigências e requisitos técnicos e visa fomentar o alto rendimento nos desportos de ondas, através da construção de um equipamento desportivo de referência, que assegure a criação de condições indispensáveis à promoção da excelência desportiva, numa localização com características e potencialidades ímpares.
Iniciados trabalhos do Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche
Últimas
Artigos Relacionados
Associação Peão Cavalgante/Arneirense participou em várias competições
A Associação Peão Cavalgante/Arneirense tem vindo a participar em várias competições com bons resultados.
1º Torregri de Cadetes nas Piscinas Municipais
Teve lugar a 14 de dezembro, nas piscinas municipais das Caldas da Rainha, o 1º Torregri de Cadetes, que contou com a participação de 163 atletas, representando 12 equipas da região.
Novo Passe M no Oeste vai permitir mobilidade gratuita entre os municípios
A partir de 1 de janeiro estará disponível o novo Passe M, uma iniciativa inovadora criada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) com o objetivo de promover a mobilidade para todos. O Oeste torna-se “a primeira região do país a implementar a gratuitidade dos transportes no modelo intermunicipal, uma solução que reforça o compromisso com a mobilidade universal, tornando-a mais sustentável, tendencialmente gratuita e orientada para as pessoas”.
0 Comentários