Após a audição pública realizada pelos arquitectos, nas Gaeiras, foi decidido pelo executivo camarário de Óbidos estudar a melhor solução para “relocalizar o coreto, mantendo esta memória viva”, como já tinha sido divulgado pela autarquia, após a aprovação do projecto. O Município deu agora a conhecer uma proposta possível de localização do coreto, integrado no novo Largo de S. Marcos, remetida, entretanto, pelos arquitectos. A obra está englobada na empreitada do Museu das Guerras Peninsulares, Centro Cultural e Biblioteca e Requalificação do Largo de S. Marcos, com o preço base de 2,094 milhões de euros. A autarquia desmente que queira “deitar abaixo” o coreto, como alega o vereador do PS e candidato à Câmara, José Machado. No jornal de candidatura, o socialista refere que “um dos símbolos das Gaeiras é o seu coreto, localizado no coração da vila, construído em 1947 pela comissão de festas, com a ajuda do povo”. Só que “querem deitá-lo abaixo porque a sua existência atrapalha um projecto há muito prometido, mas para o qual os terrenos ainda não estão todos comprados”. José Machado refere que “a candidata do PS à Junta de Gaeiras, Patrícia Santo, se for eleita, terá como um dos projectos prioritários a recuperação do coreto, deixado ao abandono pela Câmara como pela Junta de Freguesia”. Adianta ainda que “os moradores já se estão a movimentar para criar um movimento a favor da permanência do coreto onde está”. “Ninguém diz que vai ao Largo de S. Marcos, mas ao Largo do Coreto. Aí se vê que a sua importância é tão grande”, indica. Francisco Gomes
Coreto das Gaeiras entra na disputa eleitoral
Últimas
Artigos Relacionados
Clínica Terrace celebra 1º aniversário com tratamentos inovadores
A Clínica Terrace by Dra. Mara Marques celebrou no passado dia 20 de dezembro, o seu primeiro aniversário.
Mara Marques, responsável pela clínica e especialista em Medicina Geral e Familiar, com vasta experiência nas áreas de obesidade e diabetes, descreveu o primeiro ano como “muito gratificante e marcado por um crescimento contínuo”. “Desde a inauguração, temos trabalhado para oferecer um conceito diferenciado de saúde e bem-estar nas Caldas da Rainha, priorizando a empatia e um atendimento personalizado”.
Governo aprova aumento no investimento para a empreitada de dragagens da Lagoa de Óbidos
O Governo aprovou, no Conselho de Ministros, reunido no passado dia 18 de dezembro na residência oficial do primeiro-Ministro, uma resolução que autoriza um aumento no investimento para a empreitada de dragagens na zona superior da Lagoa de Óbidos e o tratamento dos materiais dragados.
Termas assinam protocolo com unidades hoteleiras para criar oferta diferenciadora
O Hotel Sana Silver Coast, o Água d'Alma Hotel e o 19 Tile foram as primeiras unidades hoteleiras do concelho que assinaram, no dia 16, um protocolo de colaboração com as Termas das Caldas da Rainha, que permitirá aos hóspedes usufruir tratamentos termais em condições exclusivas.
0 Comentários