Que mais se poderia pedir a esta atleta de 16 anos a competir pela primeira vez numa grande competição internacional de atletismo? Foi simplesmente fantástico e inolvidável este fim-de-semana do mais elevado nível de atletismo, comenta Emanuel Vital, o pai de Eva. “A Eva em duas provas bateu 3 recordes nacionais. Primeiro, com as suas colegas de estafeta de 4×100 metros, que bateram um recorde com cerca de 11 anos (44,75 seg estabelecido em 19 de Julho de 1998 por uma equipa da selecção nacional). Na sua prova, os 100 metros barreiras, bateu simultaneamente o recorde nacional de Juvenis (13,79 seg, estabelecido por Patrícia Mamona em 8 de Junho de 2005, barreiras a 76 cm) e o recorde nacional de Juniores que durava já há 14 anos (13,79 seg, estabelecido por Sandra Turpin em 17 de Junho de 1995, barreiras a 84 cm)”, descreve. “Foi fantástico o desempenho desta atleta juvenil, que a cada momento confirma o seu talento e que já figura no top europeu do seu escalão e do escalão júnior”, afirma Emanuel Vital. O pai da atleta chamou a atenção para imprecisões de alguns órgãos de comunicação social, apontando que “ao contrário do que surge em algumas notícias, a Eva não é atleta do Sporting e é pouco provável que tenha afirmado ‘faço parte de uma nova geração, que vai renovar o atletismo nacional’”. Francisco Gomes
“Fantástica”
24 de Junho, 2009
Que mais se poderia pedir a esta atleta de 16 anos a competir pela primeira vez numa grande competição internacional de atletismo? Foi simplesmente fantástico e inolvidável este fim-de-semana do mais elevado nível de atletismo, comenta Emanuel Vital, o pai de Eva. “A Eva em duas provas bateu 3 recordes nacionais. Primeiro, com as suas […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Município caldense recebe Prémio “Viver em Igualdade”
O Município de Caldas da Rainha distinguido O Município de Caldas da Rainha foi distinguido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género como um dos melhores locais para se viver em igualdade.
Tenistas caldenses dominam em casa
O "Torneio Revelação", destinado aos escalões de Sub12 e Sub16, decorreu no passado fim de semana, nos courts de ténis do Complexo Desportivo Municipal das Caldas da Rainha.
Rastreio do cancro da mama no concelho
O rastreio do cancro da mama está a decorrer no concelho das Caldas da Rainha até 10 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.
0 Comentários