Filipa Lamy participa nos Internacionais de Portugal nas Caldas A atleta caldense radicada na Lourinhã, Filipa Lamy, integrada no Projecto Pequim do Comité Olímpico de Portugal, marcará presença nos Campeonatos Internacionais de Portugal, de 13 a 16 de Março, nas Caldas da Rainha. Depois de uma aposta falhada nos torneios German Open e All England, Filipa Lamy espera esta semana conquistar mais alguns pontos para o seu ranking, consciente que terá uma tarefa árdua: “Estou consciente de que atingir a meia-final neste torneio é muito difícil, tudo dependerá do calendário que tiver, e tenho de apresentar-me a jogar muito bem”, afirma. Quanto às últimas duas presenças em torneios internacionais, a atleta portuguesa declara que “os resultados não foram os esperados, contudo, no German Open era completamente utópico pensar que podia vencer Yulianti (número 22 do mundo). Em All England tinha uma boa qualificação, mas não consegui passar a primeira ronda frente a Rachel Howard. Estou numa fase de preparação para estes dois últimos meses, e espero ter também um pouco de sorte, que raramente tenho, para conseguir atingir os meus objectivos”. Daniel Moura, treinador da atleta, faz a análise da lista de inscritos e algumas previsões sobre possíveis vencedores do torneio: “Nos singulares homens a minha aposta vai para o indiano Anand Pawar, mas o facto de não ser cabeça de série, pode levá-lo a ter um difícil calendário até à final. Outros jogadores a ter em conta nesta competição são o lituano e primeiro cabeça de série Kestutis Navickas, o francês Simon Maunoury, o guatemalteco Kevin Cordon, o indiano Kashyap e o japonês Jun Takemura. Quanto aos portugueses, acredito que Marco Vasconcelos faça um grande torneio, e que Pedro Martins, subindo ao quadro principal, faça uma surpresa como no ano passado. Nos singulares senhoras, a minha aposta vai para a indiana Trupti Murgunde ou para as japonesas Kaori Imabeppu e Ai Goto. Outras jogadoras a ter em conta são a peruana Claudia Rivero, a inglesa Jill Pittard, a islandesa Ragna Ingolfsdottir e a búlgara Linda Zechiri. Quanto às melhores portuguesas, prevejo muita dificuldade para atingir um bom resultado em casa, dependendo da sorte nos calendários”. Em pares, Daniel Moura prevê domínio dos ingleses, holandeses, indianos e chineses.
Badminton
12 de Março, 2008
Filipa Lamy participa nos Internacionais de Portugal nas Caldas A atleta caldense radicada na Lourinhã, Filipa Lamy, integrada no Projecto Pequim do Comité Olímpico de Portugal, marcará presença nos Campeonatos Internacionais de Portugal, de 13 a 16 de Março, nas Caldas da Rainha. Depois de uma aposta falhada nos torneios German Open e All England, […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Jorge Patego ou O Marido Humilhado no CCC
Entre 10 e 15 de janeiro o espetáculo Jorge Patego ou O Marido Humilhado é levado pelo Teatro da Rainha ao Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
Entrega de certificados de prémios de investigação
No âmbito da celebração do Dia do Centro de Investigação, o Museu do Hospital e das Caldas acolheu cerimónia de entrega dos certificados aos profissionais que participaram no Prémio Investigação CHO 2023.
Traficavam droga junto a Centro de Atendimento de Toxicodependentes
Dois arguidos julgados no Tribunal Judicial de Leiria foram condenados no passado dia 20 a penas de três anos e meio e cinco anos e meio de prisão por tráfico de droga nas imediações do CAT (Centro de Atendimento de Toxicodependentes), situado no Centro de Saúde de Peniche.
0 Comentários