A prova foi ganha pelo italiano Christian Scaroni (XDS Astana), que cumpriu os 163,4 quilómetros em 3:57.35 horas, batendo ao sprint o colombiano Diego Pescador (Movistar) e o italiano Antonio Tiberi (Bahrain Victorious), respetivamente segundo e terceiro classificados.
O jovem ciclista de Salir do Porto, único português em prova, com início e fim em Estivella, na província de Valência, cortou a meta a um minuto e oito segundos de diferença.
Presente na clássica espanhola, embora sem qualquer ciclista luso, esteve a equipa nacional Anicolor-Campicarn, cujo melhor ciclista foi o canadiano Carson Miles, na 44.ª posição, a 4.55 minutos de Scaroni.
No dia 24, António Morgado voltou a entrar em ação na Ruta de la Cerámica – Gran Premio Castellón. Foi de novo oitavo, a cinco segundos do vencedor, o australiano Michael Matthews, da Team Jayco-AlUla, com um sprint decisivo, cumprindo os 171,7 quilómetros entre Castellón e Onda em 4:03:47 horas.
No último quilómetro, uma queda impediu melhor desempenho final do caldense, que no ano passado tinha ganho a prova, razão pela qual o cartaz do evento deste ano tinha em destaque a sua imagem.









