A americana Jennifer Stone, especialista em Chinese Energetic Medicine (Medical Qigong), residente nas Caldas da Rainha há cerca de quatro meses, e a mexicana Addy Berra, terapeuta em Massage e CranioSacral Therapy (CST), atualmente a viver na Florida (EUA), juntaram as suas técnicas numa abordagem integrada de promoção do equilíbrio físico e emocional.
Segundo as terapeutas, o feedback dos participantes foi “extremamente positivo”, com vários doentes a solicitarem a repetição das sessões, o que levou ao agendamento de novos atendimentos para dia 21 de janeiro.
A ligação ao Olha-Te surgiu através de Elsa Zenário, responsável pela Mercearia Zen, que conheceu Addy Berra aquando de uma visita desta às Caldas da Rainha no ano passado. “Desde o primeiro momento que a Addy mostrou vontade de ajudar e de criar laços aqui. Ela ainda vive na Florida, mas quer mudar-se para as Caldas da Rainha, integrar-se na comunidade caldense e contribuir de forma positiva. A Jennifer sente o mesmo, gosta muito de viver aqui e sente-se em casa”, contou Elsa Zenário.
No dia 17 de janeiro realizou-se também na Associação Olha-Te um workshop intitulado Elemental Alchemy, dinamizado por Addy Berra.
“Este workshop consiste em aprender o equilíbrio sagrado entre os elementos Terra, Ar, Fogo, Água e Espírito, através de rituais antigos, movimentos e cânticos”, explicou Elsa Zenário. “Foi uma verdadeira viagem transformadora de alquimia pessoal e harmonia elemental, guiada pela Addy, que conjuga sabedoria ancestral mexicana, ensinamentos cabalísticos e medicina energética”, apontou.
Para Elsa Zenário, estas iniciativas mostram como “pessoas de diferentes partes do mundo podem encontrar nas Caldas da Rainha um lugar de acolhimento, partilha e humanidade”. “Elas querem fazer parte da comunidade, ajudar quem precisa e devolver à cidade o carinho com que foram recebidas”, sublinhou.
A Associação Olha-Te continua, assim, a afirmar-se como um espaço de cuidado, abertura e esperança, onde a solidariedade não conhece fronteiras.








