“Foi com tremenda estupefação e sentimento de injustiça que ouvimos o presidente Rui Costa dizer no programa “Pelas Casas do Benfica”, gravado no aniversário da Casa n.º2, nas Caldas da Rainha, que ‘a (Casa) n.º1 até está fechada…portanto, neste momento, acaba por ser a Casa com o número mais baixo aberta’”.
Para a Casa do Benfica de Campo Maior, a declaração “induz em erro milhares de benfiquistas espalhados por todo o mundo” e, no seu entender, revela “um desrespeito enorme por todos os que fazem parte da Casa do Benfica n.º1, órgãos sociais, sócios e simpatizantes”.
“A Casa n.º1 não só está aberta seis dias por semana, como continua a crescer em número de sócios, a desenvolver atividades de cariz desportivo e social na comunidade local, bem como a melhorar as suas instalações para que possa receber todos de forma digna e acolhedora”, manifestou a Casa do Benfica de Campo Maior, fundada em 20 de abril de 1952. No mesmo ano, mas a 26 de novembro, foi inaugurada a Casa do Benfica das Caldas da Rainha.
Até ao momento não houve nenhuma declaração do Benfica sobre este caso.








