Trata-se de “um sonho que cresceu lentamente, receita a receita, manhã a manhã”, explica a autora, descrevendo ser “um guia completo com mais de 60 receitas fáceis, nutritivas e completas, desde panquecas, bolos de caneca, waffles, bolos de microondas, bolos de forno, smoothies bowls e muito mais, ideal para quem quer tornar a alimentação saudável num hábito leve, prazeroso e consistente”.
“Acredito que começar o dia com um pequeno-almoço nutritivo e completo é meio caminho para melhorar a nossa energia, bem estar e disposição para encarar o dia”, manifesta Maria Capinha, indicando que “já partilho o meu estilo de vida nas minhas redes sociais e comecei a ter muitos pedidos para escrever um livro”.
São 60 receitas sem glúten, lácteos nem refinados, adoçadas apenas com fruta ou ingredientes naturais, havendo opções doces e salgadas para todos os gostos, para crianças e adultos, eceitas práticas, para manhãs calmas ou apressadas.
“Criei também um cantinho essencial de bem-estar no final do livro, em que fala sobre a importância da hidratação, de mexer o corpo, um bocadinho sobre calorias.Tem guias de bem-estar, de autocuidado, de rotina noturna, rotina matinal e de objetivos diários, porque a saúde é vista como um todo e não só o que comemos.”, acrescentou Maria Capinha.
Na apresentação, para além da conversa sobre o livro, com perguntas e respostas, houve sessão de autógrafos, showcooking, presentes e um lanche partilhado.
Para além do livro em papel existe uma edição digital (e-book).










