Frente ao BC Lis, percebeu-se que a equipa que menos errasse ou aproveitasse melhor os erros adversários sairia do Alvito, nas Gaeiras, com a vitória.
E foi isso que aconteceu. António Antunes afinou a equipa e resultou em três quartos ganhos – 18-6, 10-7 e 13-9, ao contrário do primeiro, 9-17 a favor dos leirienses. O marcador registou no final: Gaeiras Basket/Óbidos 50 – BC Lis 39.
A outra meia-final será disputada entre a equipa d’Os Pimpões e do SC Marinhense. Os jogos estão previstos para 10 ou 11 de janeiro, em casa do UD Leiria-A e d’Os Pimpões.
Também no sábado, os sub14 masculinos realizaram o seu último jogo da fase 2. Com a introdução de novos atletas, foram cinco jogos completamente diferentes, onde ficou evidente a falta de experiência de muitos dos rapazes, a necessitarem de mais momentos de foco e aprendizagem. O Gaeiras Basket/Óbidos perdeu com o Sporting Clube das Caldas por 24-61.
Foi igualmente neste dia que na Associação da Gracieira se realizou a 1.ª Festa de Natal Gaeiras Basket, com a presença de atletas e familiares, além dos dirigentes do clube, com mais de cem participantes.
No dia 20, pelas 15h00, as sub16 femininos do Gaeiras Basket/Óbidos jogam com o Sporting Clube das Caldas para o campeonato distrital, no Pavilhão do Alvito.
No dia 21, os sub12 masculinos participam no circuito distrital, no Pavilhão Municipal de Óbidos. Jogam às 09h30 com o Sporting Clube Marinhense e às 11h30 com o BC Lis.










