A decisão foi tomada por unanimidade na Assembleia Geral da Culturcaldas, organismo responsável pela gestão deste equipamento cultural da cidade, em articulação com a vontade expressa pelo Município, entidade proprietária do Centro Cultural.
Na sequência do concurso lançado em 2022 pela Culturcaldas, Mário Branquinho conclui por esta altura três anos de atividade, definidos no aviso do respetivo concurso, sendo agora reconduzido, coincidindo com o mandato autárquico em vigor.
Para esta recondução foi evidenciado a ação desenvolvida ao longo dos últimos três anos, de que resultou o “trabalho meritório, espelhado na qualidade das programações apresentadas e muito orientadas para a valorização da criação artística e para o diálogo entre artistas, comunidade e território”.
Foi ainda realçada a “visão estratégica integrada, com diversidade de oferta cultural e consequente adesão maciça de públicos, a aproximação do CCC à comunidade e envolvência dos agentes culturais da cidade, o envolvimento profundo com o território e com a criação artística contemporânea, o apoio à criação, reforço de medidas de mediação e a descentralização de atividades à cidade e às freguesias, no âmbito do ‘CCC Fora de Portas’, o reforço e implementação de eventos âncora, como o festival de Piano (Sipo), Dias do Jazz, Mostra de Cinema – iNTERVALOS e outros”.
Foi igualmente destacada “a visão assertiva na gestão financeira e o reforço da componente de turismo de negócios, através de leque variado de congressos e atividades atrativas à cidade, em estreita articulação com o Município”.










