A partida começou num ritmo lento, com os visitantes a mostrarem ascendente e a criarem a primeira ocasião, após cruzamento de Pipo e cabeceamento de Luís Farinha a passar perto do poste.
Ao minuto 18, um lance importante no encontro: Mané tocou a bola com a mão dentro da área, após remate de Ewandro Santos, e o árbitro apitou para a marca de grande penalidade; João Rodrigues, na conversão, enganou o guarda-redes João Oliveira, mas acertou no poste direito da baliza do 1º Dezembro.
Logo depois, novo susto para os locais: João Rodrigues isolou Luís Farinha, contudo este não foi capaz de ultrapassar o guardião da casa. Aos 29′, surgiu a reação da equipa de Sintra, quando Jorge Bernardo, servido por Lisandro Menezes, atirou forte e obrigou Wilson Soares a uma defesa vistosa.
Todavia, o Caldas mantinha o controlo do encontro e Zé Gata também teve oportunidade de faturar, com o esférico a sair ao lado do alvo. No entanto, perto do intervalo (40′), contra a tendência do jogo, os homens da casa inauguraram o marcador: Dedé cruzou para o interior da área, Wilson Soares não teve a melhor abordagem ao lance, e Diogo Cardoso aproveitou para fazer o 1-0.
Na segunda parte, os caldenses lançaram-se em busca da igualdade, mantendo a mesma pressão sobre o adversário e procurando encontrar espaços para ferir a defensiva contrária. Foram, contudo, os comandados de Pedro Caneco que estiveram perto de voltar a marcar, mas Dedé, em excelente posição, atirou por cima da barra. E, aos 54′, novamente os locais perto de dobrar a vantagem, não fosse Wilson Soares a parar o remate de Diogo Cardoso, após cruzamento de João Freitas.
A toada da partida alterou-se, e eram os visitados, motivados com o resultado, que tinham, agora, a iniciativa de jogo. Até ao fim, a formação sintrense superiorizou-se e ainda foi a tempo de dilatar o marcador, em tempo de compensação: Harramiz e Paulo Lima combinaram dentro da área e o médio, sem oposição, encostou para dentro das redes do Caldas.
O Homem do Jogo foi Dedé.
Com este triunfo, o 1º Dezembro subiu ao sétimo lugar com 15 pontos, enquanto o Caldas está na terceira posição com 18.
Complexo Desportivo do Real Sport Clube
13.ª jornada – Série B
Árbitro: Gonçalo Rosa
Árbitros assistentes: Diogo Santos e Hugo Ventura
Quarto árbitro: Rafael Marques
1º Dezembro: João Oliveira; Lisandro Menezes (capitão), Caiser Gomes, Eduardo Borges, João Freitas e Jorge Bernardo; Vitó, Mané e Paulo Lima; Diogo Cardoso (Harramiz, 75′) e Dedé (Kamika, 83′).
Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, Pedro Ramos, Diogo Ferreira, Ulisses, Quintino, Mahamadou e Arroyo.
Treinador: Pedro Caneco
Cartão amarelo: Dedé (37′)
Golos: Diogo Cardoso (40′) e Paulo Lima (92′)
Caldas: Wilson Soares; Nuno Januário (Gonçalo Chaves, 82′), Zé Ricardo, Duarte Maneta e Diogo Clemente (David Lopes, 58′); Pipo Ferreira, Matheus Palmério e Luís Farinha (Gonçalo Barreiras, 75′); Ewandro Santos (Isaac, 58′), Zé Gata (Edu Monteiro, 58′) e João Rodrigues (capitão).
Suplentes não utilizados: Duarte Almeida, Ricardo Alexandre, Tiago Catarino e Mateus Magalhães.
Treinador: José Vala
Cartão amarelo: Matheus Palmério (45′)










