A Casa do Pai Natal foi um dos locais mais procurados, proporcionando às crianças momentos de emoção, a par com as oficinas criativas e experiências imersivas da Fábrica de Brinquedos, da Oficina das Guloseimas by Rolo ou do Laboratório do Gelo Mágico que registaram uma participação constante.
Também fator de sucesso, o escape room da Academia dos Duendes by Mission to Escape e a Oficina Tech by PC Diga introduziram um forte elemento de inovação nesta edição, surpreendendo e conquistando especialmente os visitantes mais atentos às novas tendências e propostas interativas.
As diversões tradicionais como os espetáculos no Palco da festa e no Teatro Mágico, a Descolagem das Renas by Nissan (rampa de gelo) e o Real Salão de Gelo (pista de gelo) tiveram também elevada afluência, contribuindo para um ambiente de festa contínuo ao longo dos quatro primeiros dias. O Mercado de Natal e as zonas de restauração acolheram visitantes numa atmosfera propícia ao encontro e partilha, reforçando o caráter familiar e acolhedor do evento.
“O primeiro fim de semana do Óbidos Vila Natal superou as expetativas e voltou a mostrar por que razão este é um dos eventos-âncora do concelho e da região. Tivemos uma excelente adesão de famílias e visitantes, que encontraram aqui a magia do natal num ambiente seguro, acolhedor e sempre surpreendente. Estes primeiros dias trouxeram também um movimento muito positivo para o comércio, restauração e unidades hoteleiras, reforçando Óbidos como destino de referência nesta época festiva. Continuaremos a trabalhar para garantir uma experiência de excelência a quem nos visita, e estamos confiantes de que teremos, até 4 de janeiro, mais uma edição memorável”, referiu Filipe Daniel, presidente do Município.
Este ano, uma das principais novidades passou pela alteração do sistema de gestão de entradas, que passou a funcionar por sessões horárias, permitindo uma distribuição mais equilibrada dos visitantes ao longo do dia. “Esta mudança foi implementada com o objetivo de melhorar a fluidez no recinto, reduzir tempos de espera e garantir uma experiência mais confortável para todas as famílias”, manifestou Pedro Rodrigues, presidente do conselho de administração da Óbidos Criativa.
“Aconselhamos a compra de bilhetes online, por ser a forma mais cómoda e eficiente de iniciar a visita, bem como a comparência no evento no dia e hora da sessão selecionada pelo cliente. Este procedimento é essencial para garantir uma experiência mais fluida, organizada e agradável”, acrescentou.









