Cantor, pintor e professor de pintura na ESAD.CR, Manuel João Vieira conseguiu já garantir o mínimo de assinaturas necessárias para desta vez avançar com a sua candidatura, depois de duas tentativas goradas em 2011 e 2016. “Só desisto se for eleito”, foi o mote destas pré-candidaturas.
Enquanto fundador e vocalista das bandas Ena Pá 2000, Irmãos Catita e Corações de Atum, Manuel João Vieira encarnou diversas personagens em palco, como Lello Universal ou Lello Minsk.
É nesse papel mais “non sense” que se apresenta, com promessas como “um Lamborghini para cada cidadão, alcatifar Portugal de norte a sul, criar o glorioso Ministério da Ressaca , declarar música e humor como bens essenciais da República” e ainda “banir as doenças por decreto de lei”
Por isso, também afirma que “eu não sou candidato a presidente, sou candidato à febre, à desordem do pensamento”.
Nas Caldas da Rainha, onde dá aulas, tem sido mais discreto, embora até já tenha participado num concerto a solo no Caldas Late Night.
O artista é o filho mais velho do pintor João Rodrigues Vieira e estudou na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Embora seja mais conhecido pela personagem que assume enquanto cantor, Manuel João Vieira tem uma carreira reconhecida enquanto pintor e docente de pintura.









