O núcleo territorial da IL das Caldas reuniu em plenário, a 15 de novembro, altura em que Carlota Oliveira assumiu funções de coordenadora.
A nova responsável pretende “reforçar a estrutura local com o objetivo de dinamizar a participação cívica e contribuir para soluções políticas assentes nos valores liberais”.
A reorganizada coordenação assume funções com o compromisso de “aproximar a atividade política dos cidadãos, promover maior transparência nas decisões públicas e incentivar o empreendedorismo e o desenvolvimento económico do concelho”.
Segundo Carlota Oliveira, “Caldas da Rainha têm um enorme potencial por explorar e queremos contribuir para um concelho mais livre, mais dinâmico e mais aberto à iniciativa individual”.
Acrescentou que o núcleo será um espaço de diálogo, propostas concretas e intervenção positiva na comunidade.
Para isso, pretende reforçar a ligação entre cidadãos e política local, promovendo debates, sessões públicas e iniciativas de esclarecimento.
Vai ainda apresentar propostas baseadas em evidência para responder aos desafios do concelho nas áreas da mobilidade, habitação, saúde e desenvolvimento económico.
Apesar de não ter cargos eleitos, a IL quer acompanhar “com rigor e espírito construtivo o trabalho da autarquia e das instituições locais, defendendo práticas transparentes e responsáveis”.
Carlota Oliveira salienta ainda que a IL valoriza a iniciativa privada, apoiando o comércio local, o investimento e a inovação, e convida novos membros e simpatizantes a participar na vida política local.








