A nova unidade, cujo edifício, construído de raiz na Quinta das Pevides, ocupa uma área de 1.700 metros quadrados, permite agora um acompanhamento mais completo das necessidades de saúde da região.
O reforço da oferta de cuidados de saúde traduz-se na disponibilização de um maior número de especialidades médicas e cirúrgicas, de equipamentos médicos de ponta, nomeadamente para a realização de mamografia, ecografia obstétrica e ressonância magnética, para além de ter passado a disponibilizar, igualmente, consultas e exames de Medicina Dentária.
Tem 19 gabinetes de consulta e 3 salas de exames, que possibilitam o alargamento da oferta em várias especialidades, com destaque para a Ortopedia, Oftalmologia, Ginecologia-Obstetrícia, Otorrinolaringologia, Cardiologia e Pediatria. A nova unidade de saúde, também disponibiliza meios complementares de diagnóstico e terapêutica, incluindo raio x e análises clínicas, tratamentos de enfermagem e exames de especialidades como Cardiologia, Otorrinolaringologia e Oftalmologia, entre outras.
A funcionar em estreita articulação com o Hospital CUF Torres Vedras, a nova Clínica CUF Mafra conta com uma equipa de 230 colaboradores.
Ao longo destes 11 anos da presença da CUF em Mafra, foram acompanhados cerca de 120 mil clientes, realizadas 415 mil consultas, mais de 1 milhão de exames e tem vindo a referenciar, anualmente, cerca de 300 cirurgias para o Hospital CUF Torres Vedras.
A inauguração contou com o presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hugo Moreira Luís, da vereadora com pelouro da Saúde e Bem Estar, Liliana Faustino, e do presidente da Comissão Executiva da CUF, Rui Diniz.
Hugo Moreira Luís destacou o investimento realizado e a “coragem da CUF em passar ao nível seguinte”, indicando a importância da iniciativa privada como “um serviço complementar que capacita Mafra com uma cada vez maior resposta, sendo um fator de atração para quem quer vir morar para este concelho”.
Rui Diniz enfatizou que “quando se entra na Clínica CUF Mafra, entra-se em toda a CUF”, com as mais-valias de pertencer a esta rede.









