A iniciativa, que envolve os estabelecimentos comerciais da freguesia, visa promover o comércio, serviços e restauração local, incentivando os consumidores a realizarem as suas compras no comércio tradicional, onde o atendimento de qualidade e a proximidade entre vendedor e cliente procuram fazer a diferença.
Apresentada em reunião com os comerciantes a 13 de novembro, e moldada a partir das sugestões ouvidas na reunião, a campanha insere-se num mais vasto programa de atividades de Natal, cujo programa será divulgado brevemente.
António Salvador, presidente da Junta de Freguesia, referiu que “esta é uma forma de dinamizar o natal, de permitir que haja um incentivo às compras nas lojas do comércio tradicional da freguesia, com um conjunto de prémios e que no ano anterior teve uma enorme aderência por parte de comerciantes e população”, acrescentando que “o reforço da programação de Natal é uma resposta aos anseios da população”.
Durante a campanha de natal, por cada dez euros em compras, os clientes recebem senhas que os habilitam a ganhar um dos dez prémios que serão sorteados no dia 6 de janeiro, no final do Grande Cortejo dos Reis Magos.
Os prémios serão atribuídos em vales de compras, sendo o primeiro prémio no valor de 750 euros. Estes vales só podem ser utilizados nos estabelecimentos aderentes à campanha. A iniciativa conta com o apoio dos comerciantes da freguesia que aderiram.
A Junta de Freguesia apresenta uma agenda de natal diversificada, que inclui a terceira edição do concurso de presépios “Aqui há Presépio”, juntamente com iniciativas de associações da Freguesia. O programa completo será divulgado nos próximos dias.










