“Nesta história que conto, relato na primeira pessoa a vivência de um cancro e tudo o que essa vivência me ensinou, todas as ferramentas que descobri e como tornei luz esta experiência. A história da doença é a rampa de lançamento para toda a história do livro, onde sinto mesmo que é um contributo à vida, com tudo o que me tenho permitido aprender e evoluir ao longo dos tempos. Falo de escolhas, de autoconhecimento, de sustentabilidade, de percursos profissionais, de propósito e de tudo o que as minhas escolhas mudaram a minha vida”, descreve a autora, que considera que a sua obra pode ser “um contributo inspirador para todas as pessoas”.
“Há sempre dois lados da mesma moeda. Escolher é uma capacidade inata do ser humano, sendo que nem toda a gente utiliza esta capacidade como ferramenta essencial, que a seguir ao tempo, é o nosso maior trunfo. Somos escolhas, escolhemos como acordamos, como nos deitamos, como nos alimentamos, escolhemos quem somos e de certo tão ou mais importante, escolhemos o que pensamos. Em tudo há uma perspetiva de luz e em tudo há uma perspetiva de sombra e como em tudo, podemos escolher qual dessas perspetivas preferimos nutrir. Este livro é um contributo à vida. É um convite a tornarmos luz a nossa experiência da vida”, indica Sara Coito.
“A Sara tem uma história difícil mas muito bonita para contar. Foi uma das cinco pessoas que o Olha-Te [projeto nas Caldas da Rainha dedicado bem-estar de doentes oncológicos] iniciou o seu caminho e conhecemos bem a sua sensibilidade, a sua luz e a sua força interior que a transformou numa mulher empreendedora e em sintonia com o seu propósito de vida”, manifestou o Olha-Te.
Sara Coito, de 36 anos, esteticista e cosmetelogista com carteira profissional, tem desde 2018 a loja Sara Equilibra, situada na Rua Alexandre Herculano, nas Caldas da Rainha, dedicada à cosmética biológica e às terapias.









