Este ano o projeto conta com a participação de mais de 170 alunos, demonstrando o crescente interesse da comunidade nesta iniciativa.
Promovido pelo Município do Bombarral, o projeto “Universitários 50+” oferece um vasto leque de atividades em diferentes domínios, como desporto, autoconhecimento e saúde holística, cantares populares, cerâmica, ciências da humanidade, consciência e desenvolvimento humano, costura, dança, desafios, espanhol, estimulação de memória, informática, instrumentos acústicos, pintura, ritmo e movimento, teatro, vida saudável e defesa pessoal e walking football, proporcionando momentos de aprendizagem, convívio e partilha de experiências.
É um projeto que, para Fátima Coelho, vereadora com o pelouro da Ação Social do Município, vem melhorar a qualidade de vida da população sénior. “É com enorme satisfação que vemos este projeto crescer ano após ano, com mais participantes e novas atividades que enriquecem a vida dos nossos seniores e fortalecem os laços comunitários”, afirma.
O Projeto Universitários 50+ é uma resposta social que visa dinamizar atividades culturais, sociais, educacionais e de convívio para a população com mais de 50 anos.
Ao longo do ano letivo são realizadas atividades como workshops temáticos, visitas de estudo, atividades culturais, desportivas e de lazer, para além das disciplinas disponíveis.
As aulas práticas e teóricas decorrem na antiga Escola Básica do 1º. Ciclo do Bombarral, na Rua Pedro Álvares Cabral.
Poderão ainda decorrer inscrições ao longo do ano letivo, mediante agendamento de entrevista a realizar no edifício dos Paços do Concelho – Setor de Ação Social.
Pode ser docente dos Universitários 50+ qualquer pessoa com conhecimento comprovados na área que pretenda lecionar, com boa capacidade de comunicação e mais de 18 anos.








