A partida iniciou-se logo com uma falta assinalada ao CRC. O árbitro entendeu mostrar o cartão amarelo e os 10 minutos no “banco do pecado” a Lautaro Vaca, assinalando ensaio de penalidade. Marcador em 0-7.
Aos 8 minutos, ensaio pelo ponta Leo Mauclair. Bruno Balatti, exímio pontapeador, acrescentou mais dois pontos na transformação, e colocou o placard em 0-14.
Na sequência da jogada, Vitali Kirini ressentiu-se de lesão muscular e foi substituído.
Aos 11 minutos, uma penalidade aos postes foi bem transformada por Bruno Balatti, passando o marcador para 0-17.
Aos 19 minutos, novo ensaio, concretizado por Fynn Smail. A transformação não resultou e 0-22 no marcador.
E, aos 23 minutos, mais uma jogada em tudo idêntica à anterior, e o quarto ensaio a surgir por Pedro Marques, scrum-half do Lousã. Bruno Balatti transformou e o resultado assinalava 0- 29.
Com a partida resolvida. e o ponto bónus ofensivo conquistado, o RCL abrandou a intensidade do seu jogo.
Aos 32 minutos, os pelicanos chegaram ao ensaio por Augusto Andrade. Corrado Berti, a assumir os pontapés aos postes, transformou com êxito e colocou o resultado em 7-29.
O RCL voltou a acelerar o jogo e aos 36 minutos, Març Mammen fez o toque de meta. Pontapé transformado e 7-36 no marcador.
Na bola de jogo, Tomás Baptista chegou ao toque de meta e Bruno Balatti acrescentou mais dois pontos ao resultado no final da primeira parte.
Os segundos 40 minutos foram completamente distintos. Por um lado, o Lousã não colocou no recinto de jogo a mesma intensidade e o Caldas procurou equilibrar com uma defesa mais agressiva.
Ainda assim, aos 62 minutos, o Lousã concretizou uma penalidade por Bruno Balatti, que passou o resultado para 7-46.
Aos 69 minutos, uma falta sancionada com amarelo para Wilson Bento deixou os pelicanos com 14 elementos até final.
Aproveitaram os adversário e, aos 70 minutos, novo toque de meta por Gerónimo Gomez. Bruni Balatti não falhou a conversão e colocou o placard final em 7-53.
O troféu de MVP (jogador mais influente) do CRC foi atribuído a Corrado Berti.
O Campeonato regressa no dia 8 de novembro. O CRC recebe o MRC Bairrada.
O clube caldense alinhou com Alexis Scotto, Alvaro Pena, André Filipe, António Pardal, Augusto Andrade, Corrado Berti, David Esteves, Diogo Silva, Diogo Vasconcelos, Filipe Gil, José Contreras (capitão), Lautaro Vaca, Leonardo Ferreira, Luis dos Santos, Marcos Pedregal, Pedro Arruda, Rafael Cavaco Silva, Ricardo Correia, Tomas Cambournac, Tomas Jacinto, Vitali Kirini, Weber Neves e Wilson Bento; Treinador: Brendan Snyman; Preparador Físico: André Filipe; Diretor de Equipa: António Ferreira Marques; Fisioterapeuta: Cassandra Gonzalez (Physioclem).










