A iniciativa integrou-se no projeto “Sabores ao Centro”, promovido pelo Turismo do Centro de Portugal, que divulga a diversidade e a qualidade dos produtos regionais através da participação das oito Comunidades Intermunicipais.
O menu incluiu caldeirada da costa de Peniche, Nazaré e Lagoa de Óbidos, servida em pão de Sobral de Monte Agraço e acompanhada por vinho DOC Alenquer. Pulled pork com porco malhado de Alcobaça e pickles de legumes e ainda a tarte D. Isabel, da Lourinhã, com pera rocha do Oeste cozida em ginja de Alcobaça e Óbidos, fizeram parte da ementa.
A demonstração contou também com a apresentação de vinhos de Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval e Torres Vedras, e com a louça artesanal da ceramista Margarida Martins.
Para a Chef Patrícia Borges, esta participação foi uma oportunidade para evidenciar a autenticidade e a diversidade dos produtos locais que distinguem o Oeste: “Basicamente não dependemos da produção de outros territórios. Em conjunto, temos uma riqueza imensa de recursos que nos possibilita apresentar aos locais e visitantes uma gastronomia de excelência”.









