“É negativo, porque a CDU sempre apresentou várias propostas importantes para o concelho”, sublinhou Duarte Raposo, acrescentando, no entanto, que o partido se sente orgulhoso pelo trabalho e pela campanha realizada.
“Fizemos um grande esforço, com uma campanha honesta e de proximidade. Tal como a nível nacional, também nas Caldas sofremos com ataques ideológicos e tentativas de silenciamento das nossas ideias”, afirmou o candidato comunista.
Duarte Raposo criticou ainda “a propaganda do PSD e as manobras de falsificação”, considerando, contudo, que “há uma clara identificação, por parte de muitos caldenses, de que o Governo é responsável pelo agravamento das condições de vida das pessoas”.
O candidato da CDU mostrou-se preocupado com o futuro executivo municipal, deixando um apelo ao movimento Vamos Mudar (VM), vencedor das eleições. “Esperamos que o VM, com a responsabilidade que agora tem, consiga responder às ameaças à democracia local, sobretudo face à aproximação entre o PSD e o Chega. Que assuma uma postura de combate e não siga o exemplo do Partido Socialista, que em muitos concelhos se tem deixado levar por essa onda de deterioração do poder local democrático”, afirmou.
Apesar da preocupação, Duarte Raposo garante que a CDU vai continuar a intervir e a lutar. “O resultado não difere muito do que aconteceu há quatro anos, mas olhamos para o futuro com apreensão. Se nada mudar profundamente, estaremos em piores condições daqui a quatro anos. Ainda assim, a CDU cá estará para continuar a defender o que serve o povo e o poder local democrático”, concluiu.









