Fizeram parte da programação aulas de zumba e pilates abertas à comunidade, caminhadas pelos percursos pedestres do concelho, jogos dedicados à mobilidade sustentável, uma visita guiada a diferentes pontos históricos e naturais da cidade, assim como passeios seniores pela Ilha Ecológica, pelo Parque Urbano das Águas Santas e pelo Parque Abraço Verde.
Houve ainda um circuito noturno pela cidade (para conhecer e perceber a importância e o impacto da luz no património), aulas para ensinar a andar de bicicleta destinada a crianças e adultos, aulas de badminton e basquetebol (ambas na rua e para toda a população), aulas de canoagem no Parque D. Carlos I e de kempo ao ar livre.
Uma das novidades deste ano foi o “Desafio 10.000 passos”. Os primeiros cem cidadãos que conseguirem atingir os dez mil passos diários durante a semana da mobilidade tinham a oportunidade de receber um bilhete para um dos espetáculos de jazz no CCC.
A ideia foi a de incentivar os cidadãos a caminhar, promovendo a mobilidade sustentável.
O município das Caldas da Rainha afirma que ao longo dos anos tem implementado medidas permanentes no âmbito da mobilidade sustentável, tais como a instalação de lombas redutoras de velocidade e de suportes para estacionamento de bicicletas, criação de novas passadeiras para peões e a requalificação da rua da Estação, com a criação de uma via ciclável.
Foram também definidas várias “Zonas 30” (zonas urbanas onde a velocidade máxima para veículos é de 30 km/hora) na cidade.










