Segundo a Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré, na zona dos paneiros do peixe seco, as duas senhoras ao aproximarem-se do mar foram puxadas pela onda. Os nadadores tiveram de usar meios de salvamento para trazer as idosas para o areal da praia.
“Foi acionado o 112 por precaução, pois as mesmas estavam com dispneia [dificuldade em respirar]. Os bombeiros da Nazaré evacuaram as vítimas e a Polícia Marítima tomou conta da ocorrência”, relatou a associação, que chama a “atenção para o declive da praia e a permanência nas zonas planas do areal para evitar o arrastamento por ondas”.
No dia 14 terminou a época balnear na Nazaré mas mantém-se o dispositivo permanente de nadadores salvadores a garantir durante todo o ano na praia da vila um patrulhamento e vigilância das 10h00 às 19h00. Este dispositivo, que se encontra ao serviço desde 2017, através de um protocolo da associação com o Município da Nazaré, tem garantido, através de um trabalho preventivo, a redução de acidentes mortais por afogamento.
A associação agradece todos os nadadores salvadores que durante a época balnear levaram a cabo a vigilância, pois “com o seu esforço e dedicação conseguiu-se o objetivo de não termos acidentes mortais“.
Bandeirolas ao longo da costa continuarão a ser colocadas para sinalizar as condições do mar e ambientais.










