Duarte Raposo é o cabeça de lista à Câmara das Caldas da Rainha pela CDU. Este jovem afirma que o partido que representa é o único que quer genuinamente servir a população, “sem vedetismos” e com “o compromisso de defender os seus anseios”. Um dos anseios que o candidato refere é o despedimento coletivo de “mais de 80 trabalhadores e trabalhadoras” da Promol, pelos quais promete lutar pelos seus direitos. De igual maneira defende ainda os direitos laborais de todos os trabalhadores do concelho.
Em relação à saúde, a mensagem do jovem foi bem clara: “Exige-se a requalificação imediata do Hospital das Caldas da Rainha, com o reforço de mais meios técnicos e a sua inovação, o reforço dos médicos, enfermeiros e de mais trabalhadores do SNS”. Para além disso, quer ainda acabar “com o vergonhoso facto” de milhares de pessoas “não terem o direito ao médico de família no nosso concelho”. Duarte Raposo exige ainda a “construção, de uma vez por todas, do Hospital do Oeste”, que acredita ainda não ter sido construído por interesses: “É os lucros do privado à conta das doenças de todos os que aqui vivem e trabalham, em vez do direito à saúde”.
Na habitação, o candidato à Câmara quer adquirir e requalificar habitação social para os jovens e lembra ainda as residências que foram demolidas: “É importante denunciar o total silêncio, em torno dos diversos executivos, camarários e demais órgãos, sobre as residências que foram demolidas e que ficaram fora do serviço público que deve constituir o ensino superior público”. Na educação, Duarte Raposo quer lutar para que as escolas do concelho tenham melhores condições e não se esquece que Caldas da Rainha tem uma escola de ensino superior, a ESAD.CR, com a qual quer dinamizar “projetos em articulação com os estudantes, para que esta seja uma verdadeira referência da cidade e um dos motores de desenvolvimento da mesma”.
Para além de outras medidas, o jovem quer ainda eliminar os esgotos a céu aberto, modernizar a linha do Oeste e reabilitar o antigo edifício do Centro da Juventude.
Margarida Patrocínio é a primeira candidata à Assembleia Municipal e promete “lutar pela justiça e igualdade”. Esta jovem tenciona envolver a comunidade e diz querer “defender os interesses de todos aqueles que vivem e trabalham no concelho das Caldas”, lembrando que temos problemas a nível de saneamento, habitação, educação, saúde, cultura e juventude.
No final da apresentação, Luís Caxeiro, discursou e deixou umas palavras de apoio aos candidatos da CDU das Caldas, principalmente a Duarte e Margarida, para que “não se acanhem, que afirmem a sua juventude, a sua confiança e determinação, que estejam sempre prontos para aprender, mas também para ensinar”.
Os primeiros candidatos da CDU às freguesias são: Virgínia Freire (Santa Catarina), Custódio Santos (Alvorninha), João Raminhos (união de freguesias de Tornada e Salir do Porto), Carla Pinelas (Nadadouro), Carlos Vasconcelos (união de freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro) e Cláudia Fialho (união de freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório).









