Em competição estiveram cerca de 240 atletas, de 30 equipas nacionais, que disputaram as respetivas camisolas de campeão nacional.
No dia 21 realizou-se o campeonato nacional de contrarrelógio individual, uma prova de 15,7 km cronometrada, com partida da localidade de Neves da Graça e chegada a Almodôvar.
Nesta prova a equipa beneditense participou com dois atletas da sua formação, Jorge Marques e Hélder Loureiro.
Hélder Loureiro alcançou o segundo menor tempo do percurso, com 21 minutos e 19 segundos, tornando-se vice-campeão nacional de M40. Jorge Marques demorou mais 2 minutos e 2 segundos, alcançando o 4º lugar de elites.
No dia 22 decorreu o campeonato nacional de fundo, uma etapa com início em Almodôvar e chegada a Castro Verde, mas onde o pelotão tinha que efetuar duas passagens dentro de Castro Verde, para que na segunda passagem os atletas da categoria M40 saíssem para disputar a vitória.
Os ciclistas de elite amador e os masters 30 percorreram uma distância 151,2 quilómetros e os master 40 a distância de 119,6 quilómetros.
Os atletas da categoria M40 disputaram a vitória ao sprint, com Paulo Simões, da Ribafria, a sagrar-se vice-campeão nacional.
O seu colega João Letras arrecadou o título de campeão nacional de elites 2025, com vitória discutida ao sprint.









