O Município do Bombarral convida toda a comunidade a participar no evento que promete voltar a encher a Mata Municipal com música ao vivo, gastronomia e animação para toda a família, num ambiente descontraído.
Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, a vereadora Fátima Coelho, da Câmara do Bombarral, destacou a principal inovação deste ano, que é a presença de dois palcos. “Vamos contar com o palco principal, como tem sido habitual, e com um palco secundário, localizado numa zona mais interior da Mata, permitindo atuações contínuas de grupos de jazz ao longo de todo o evento”, explicou.
O festival mantém a aposta em artistas locais, com a participação da chamada “Prata da Casa”. No dia 5, o destaque vai para o bombarralense João Almeida, que atuará em trio, voltando a marcar presença no festival que se realiza na sua terra natal.
Já no dia 6 de julho será a vez da consagrada Cottas Club Jazz Band subir ao palco, num alinhamento que inclui ainda músicos de renome e diversos estilos de jazz, reforçando a diversidade e qualidade artística do evento.
Segundo a autarca, a programação musical conta, como habitualmente, com a curadoria de Taína, natural do Bombarral, que tem sido responsável pelo convite de artistas e grupos que integram o cartaz. “Temos mantido um nível de qualidade muito elevado, e nesta edição voltamos a elevar a fasquia. A nossa ambição é sempre melhorar de ano para ano”, sublinhou.
Apesar de o programa ainda não ter sido divulgado, Fátima Coelho adiantou que, além dos nomes já anunciados, também Taína irá subir ao palco com o seu grupo. O evento contará ainda com a participação de alunos de combo e vários grupos de diferentes formações e estilos dentro do jazz, proporcionando uma programação eclética e acessível a diferentes públicos.
“Vamos ter desde jovens, alunos de combo a participar, até grupos mais experientes. Será certamente do interesse para quem gosta e percebe de jazz, mas mesmo para quem não liga tanto, uma visita aqui à Mata nestes dias vai desafiar e aguçar o gosto pelo estilo de música jazz”, afirmou a vereadora.
“A mata é um espaço muito apelativo e, sem dúvida que provoca um grande conforto e bem-estar às pessoas”, sublinhou a autarca, reforçando o convite à população.
“Desde a 1.ª edição que tem sido um evento com grande sucesso e esperamos, obviamente, que continue a crescer e a consolidar-se como uma referência cultural da região”, concluiu.









