“A adaptação desta dramática estória em quadros de animação trará uma nova perspetiva que promete surpreender”, refere o Município de Óbidos, que organiza o evento.
Com nove zonas de atuação distintas, tabernas e tascos envolverá vinte associações locais, com cerca de mil voluntários.
Mais de 250 animadores darão vida às ruas e espera-se a visita de cerca de 150 mil pessoas.
O evento funcionará de segunda a quinta-feira das 17h00 às 00h, à sexta das 17h00 às 02h00, ao sábado das 11h00 às 02h00 e ao domingo das 11h00 às 00h00.
O bilhete geral (maiores de doze anos) custa dez euros (trajados à época oito euros). Crianças dos quatro até antes de completar doze anos pagam oito euros (trajados à época seis euros). Seniores (mais de 65 anos) e estudantes até 25 anos têm entrada a nove euros. É gratuito para os munícipes obidenses, mediante apresentação de Cartão de Cidadão.
O Bilhete Experiência são quinze euros (maiores de doze anos) e treze euros (dos quatro até antes dos doze anos) e inclui visita ao Cerco d’El-Rey: acampamento civil e militar, mostra de armas, cetraria (arte da caça), granja do arrabalde (animais da granja), demonstração de ofícios e acampamento dos petizes – mesteres e ofícios.
O bilhete para o serão real custa 79 euros para maiores de doze anos e 39 euros dos quatro até antes dos doze anos. Inclui entrada no Mercado Medieval, caraterização com traje medieval, participação no cortejo diurno “Arraial, Arraial, pelo Príncipe de Portugal!”, lugar reservado no torneio “A Ferro e Fogo”, saudação da corte aos enamorados, banquete real e entrada na zona exclusiva “Cerco d’El-Rey”.










