Para o presidente da Câmara, Vitor Marques, “marca o início de uma nova etapa para o concelho”. “O plano de ação pretende ser não apenas um motor de reconhecimento e atratividade externa, mas também um espelho de autoestima coletiva, capaz de unir passado, presente e futuro num só propósito: valorizar as Caldas da Rainha como território cuidador, criativo, irreverente, autêntico e com projeção internacional”, sustenta a autarquia.
“Muito mais do que uma identidade visual, uma campanha promocional ou um slogan, a “Estratégia e Plano de Ação da Marca Caldas da Rainha 25-30” enquadrada pelas premissas do “place branding” resulta de um processo profundo de diagnóstico, escuta ativa e cocriação com a comunidade local, traduzindo-se agora numa agenda estratégica com impacto nas áreas da cultura, turismo, investimento, participação cidadã e desenvolvimento sustentável”, sustenta.
No decorrer da sessão será revelado o roteiro de ações até 2030, alicerçado em três pilares centrais — Cuidar, Criar e Contar — que se materializam em programas concretos, e o sistema de governação da marca, que engloba instrumentos como o Comité Técnico da Marca, o Conselho Estratégico da Marca e o Sistema de Controlo de Qualidade da Marca – os quais serão monitorizados pelo Caldas Brand Lab.
“A implementação desta estratégia é decisiva na afirmação da identidade, ambição e singularidade do território para a próxima década. Caldas da Rainha reivindica, assim, a sua posição como cidade-mãe, cidade criativa, cidade que cuida — um território com história, atitude e futuro”, sublinha a Câmara.










