“Benny” dava a primeira volta de aquecimento na pista do complexo desportivo municipal das Caldas da Rainha, ainda o treino específico de rugby não tinha começado, quando de repente, durante a corrida, desmaiou e caiu inanimado. Não recuperou os sinais vitais.
É jogando rugby, e nos escalões de formação, que melhor se lembra a memória de “Benny”.
Neste ano a homenagem foi prestada com a realização de uma jornada do Torneio Rugby VII Desenvolvimento no escalão Sub14 (V Torneio Bernardo Dourado).
Representados seis clubes, o Belas RC, a Academia Ubuntu, o RC Tondela, o MRC Bairrada, e o RC Santarém, para além do conjunto pelicano, cada equipa disputou quatro partidas, com jogos com duas partes de sete minutos.
Resultados do Caldas Rugby Clube: Caldas RC – 10 vs RC Santarém – 20; Caldas RC – 35 vs MRC Bairrada – 5; Caldas RC – 35 vs Belas RC – 20; Caldas RC – 15 vs RC Tondela – 10
De novo uma boa prestação dos jovens caldenses, com grande compromisso e entrega ao jogo, a melhor homenagem que se poderia fazer ao “Benny”.
Ex-treinadores do homenageado e atletas seniores estiveram presentes, lembrando o seu anterior colega da formação, auxiliando na organização do torneio e na arbitragem de jogos.
O Caldas RC alinhou com Alexandre Vinagre, António Egrejas, Arthur Auwerkerken, Benjamin Tojal,Diogo Heitor, Eden Luxembourg, Francisco Madaleno, Giorgi Jikia, Gustave Meeus, Lourenço Carvalho, Miguel Carvalho, Rodrigo Madaleno e Saba Jikia
Treinadores: Ricardo Correia e Pedro Madaleno; Diretor de Equipa: Óscar Carvalho.
No final, e na presença dos pais de Bernardo Dourado, a direção do Caldas Rugby Clube, representada pelo seu presidente, Luis Lalanda, relembrou o atleta como “jovem de caráter, sempre disponível para o clube, quer como jogador até aos Sub18, quer colaborando nas diversas iniciativas organizadas”.







