A iniciativa, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, propôs aos convidados um jantar de época, no qual foram recriadas a atmosfera, a comida e a moda dignas do tempo de Leonor de Lencastre.
O jantar incluiu láparos caramelizados, conserva de beringela com cogumelos e azeitonas, abóbora na mefa, grão-de-bico com búzios e açafrão, vaca com ameixas, pão frito e nabo, pão de ló raynha Dona Leonor, perinhas dormideiras, soro de leite com mel e nozes, frutos secos e ciclóstomo dos reis. Custava 55€ por pessoa.
O evento contou ainda com um concerto de música renascentista, com a voz de Sofia Camacho e a viola renascentista de Tiago da Neta.
Na tarde de 31 de maio decorreu a conferência “Uma Rainha para Quinhentos Anos: D. Leonor (1458-1525)”, no auditório da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha.
Foi conduzida por Isabel dos Guimarães Sá, historiadora especializada em História Moderna e História Social e autora da obra “De princesa a rainha-velha. Leonor de Lencastre”, livro que narra a vida e a obra de Leonor de Lencastre.





