Este protocolo tem como principal objetivo estreitar relações entre as entidades e tornar o território do Oeste uma região “film friendly”, através do mapeamento e inventariação de locais de filmagem, da estruturação de regulamentos de produção audiovisual, levantamento de guias de produção e do apoio no licenciamento de filmagens. O protocolo foi assinado pelo presidente da OesteCIM, Pedro Folgado, e pela presidente da CPFC, Adriana Rodrigues.
Ao longo dos últimos anos, a CPFC tem trabalhado na organização e promoção do território para captação de produções audiovisuais, sejam elas de cinema, streaming, televisão, publicidade ou fotografia. Com este protocolo, será possível intensificar a promoção da região através do cinema, valorizando os seus recursos paisagísticos, arquitetónicos e culturais, bem como a sua história e património.
Nos últimos quatro anos, a CPFC já atraiu mais de 40 produções para o Centro de Portugal, incluindo grandes projetos internacionais como “Velocidade Furiosa” e “A Casa do Dragão”, o programa televisivo “A Place in the Sun”, além de diversas campanhas publicitárias ligadas ao turismo, à moda e ao setor automóvel.
A maior parte das iniciativas protocoladas passa pelo apoio à produção audiovisual na região, com um enfoque a médio e longo prazo.
0 Comentários