O menino é filho de um casal brasileiro que reside há cerca de seis anos na Lourinhã – Jéssica Janaina, de 32 anos, e Wesley Marques, de 31 anos.
“Viemos à procura de uma vida melhor e gosto de estar na Lourinhã. Adaptei-me bem”, relatou Jéssica, indicando que apenas tinha amigos que moravam naquela vila. Com o casal veio o primeiro filho, Yan, que nasceu no Brasil e tem agora oito anos.
Na terra natal Jéssica desempenhou funções na área de recursos humanos e em Portugal esteve nas Rações Valouro, enquanto o marido trabalha atualmente como barbeiro na República da Irlanda.
Foi precisamente naquele país que Jéssica engravidou, tendo regressado a Portugal há dois meses, já com 32 semanas de gravidez. “Vim para o hospital das Caldas por causa da tensão alta e fui sempre acompanhada aqui”, contou.
Contudo, não contava ter o bebé nas Caldas, pois sabia que o bloco estava encerrado temporariamente por ausência de médicos. O parto foi de cesariana e apesar de ter sido “um pouco complicado”, Jéssica afirmou que “não tenho nada a queixar-me, porque o pessoal [do hospital] é maravilhoso e o hospital é espetacular”.
Deu entrada no hospital a 2 de janeiro e no dia seguinte foi induzido o parto. Foi acompanhada por amiga e o marido iria chegar da República da Irlanda no dia 5 com o outro filho.
Pretendendo permanecer em Portugal, disse que pretende pedir a nacionalidade portuguesa.
Sobre a possibilidade de ter mais filhos, não está nos seus planos. “O mundo está muito complicado para ter mais filhos”, sustentou.
0 Comentários