“Este evento atingiu os objetivos determinados, aumentando o número de visitantes em dias de semana e ampliando as suas vendas de bilhetes online. Estes fatores demonstram uma clara alteração de comportamento do visitante do certame e refletiram-se no conforto da visita realizada”, afirmou a Câmara.
“Estamos satisfeitos com esta edição do Óbidos Vila Natal, as condições atmosféricas na generalidade dos trinta dias foram muito favoráveis, traduzindo-se num enorme sucesso, com números que atestam bem a importância deste evento no panorama nacional e internacional”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Óbidos.
“Óbidos é um território de excelência para visitar durante todo o ano e nesta quadra natalícia ainda mais, sobretudo pelas famílias que nos escolhem como destino”, sublinhou Filipe Daniel.
O presidente da Câmara defendeu ainda que, este ano, a iluminação de natal “foi particularmente bem conseguida” e que a vila “ganhou um brilho ainda mais especial, sendo isso mesmo confirmado com a subida ao pódio do ranking nacional das decorações natalícias mais bonitas de todo o país”.
A notoriedade confirmou o posicionamento de liderança no panorama nacional dos eventos de natal. Segundo Ricardo Duque, presidente da Empresa Municipal Óbidos Criativa, “o sucesso desta edição deve-se em grande parte a uma programação e experiências exclusivas, diferenciadas, ecléticas e intergeracionais”.
“Foram mais de quatro semanas de evento, mais de 700 espetáculos e workshops, 257 animadores e artistas de teatro e música, 17 mil metros quadrados de cenografia e 6 mil metros de luzes LED, que fazem com que Óbidos continue a ser a referência do natal”, vincou.
A propósito da sustentabilidade dos eventos, sublinhou medidas como a redução do uso de plásticos descartáveis e a utilização de iluminação LED económica, que “contribuíram para minimizar a pegada ecológica do evento, e essa é uma tendência que queremos continuar a acompanhar”.
Com o encerramento desta edição, a organização já começou a planear o Óbidos Vila Natal 2025, que decorrerá entre 28 de novembro e 4 de janeiro.
0 Comentários