A iniciativa, uma tradição que se repete há já vários anos, mobilizou dezenas de crianças do Jardim de Infância do Arelho e dos complexos escolares dos Arcos, Furadouro e Alvito, mas também alguns seniores do Centro de Convívio do Arelho.
No final, Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, agradeceu a partilha e o momento especial proporcionado por todos os presentes, e enalteceu o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelos professores Sylvie Simão e Fernando Lino, no âmbito deste projeto musical.
O autarca aproveitou a oportunidade para desejar “um ano de 2025 cheio de saúde”, apelando aos mais pequenos “que continuem empenhados e que estudem”.
O Coro Infantil das escolas de Óbidos é um projeto do Município que soma já três anos de existência. Atualmente, é composto por setenta crianças dos complexos escolares dos Arcos, Furadouro e Alvito, apoiados, para cantar as “Janeiras”, pelos mais pequenos do Jardim de Infância do Arelho.
Com idades compreendidas entre os seis e os doze anos, estes alunos ensaiam uma vez por semana, em horário pós-letivo, atuando depois em vários eventos escolares e municipais.
0 Comentários